lauro de freitasnotíciasRapidinhas News

Após atingir 40,4% de pessoas que completaram o ciclo de imunização contra a Covid-19, Lauro de Freitas aplica 1º dose neste sábado (28)

0

Nesta sexta-feira (27), Lauro de Freitas vacinou 2.043 pessoas com a 2ª dose dos imunizantes Astrazeneca, Coronavac e Pfizer. Com a antecipação da aplicação de vacinas para o público, o município atingiu 61.056 pessoas que completaram o ciclo de imunização, o que equivale a 40,4% do público-alvo. Neste sábado (28), a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará doses limitadas da vacina contra a Covid-19 para a faixa etária acima de 19 anos.

Quem não deixou de tomar a segunda dose foi a gestante Amanda Costa. Após receber o reforço na faculdade Unime, a futura mamãe alertou para a importância de completar o ciclo de imunização. “Temos que tomar as duas doses para garantir a proteção. No caso de mulheres gestantes, a imunidade é tanto para quem toma, como para o bebê, porque iremos produzir anticorpos”, reforçou.

1º Dose

A 1ª dose para pessoas com 19 anos ou mais será aplicada das 8h às 12h, nos pontos de vacinação montados no Ginásio do Aracuí, na Rua dos Vereadores, e na Quadra da Escola Dois de Julho, em Itinga.

O município de Lauro de Freitas chegou à marca de mais de 132 mil pessoas imunizadas com a 1ª dose ou dose única de uma das vacinas contra a doença causada pelo coronavírus, o que equivale a 87,5% do público-alvo, acima de 18 anos.

Jornalista: Laerte Santana
Foto: Maína Diniz

27/08/2021

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Moradores de Areia Branca ganham Banco de Serviços na Administração Regional do bairro

Artigo anterior

Base Comunitária de Segurança da Itinga completou nove anos de parceria com os cidadãos

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *