lauro de freitasnotíciaspolítica

Após liberação de acesso às praias, Lauro de Freitas registra pouco movimento por conta da chuva neste sábado (24)

0

Com o tempo fechado, o movimento de banhistas foi tímido nas praias de Lauro de Freitas neste sábado (24). O município autorizou o acesso ao local diariamente, sem restrição de horário, em decreto publicado na sexta-feira (23), que também prevê a liberação de parques públicos e privados e outros espaços de lazer, todos os dias, das 10h às 18h, com 50% da capacidade. A medida foi adotada após redução no índice de ocupação de leitos de UTI adulto na Microrregião Leste.

A liberação foi motivo de alegria para as amigas, a professora Marina Sampaio, 25, e a terapeuta Lorena Piu, 30, que, mesmo sem sol, aproveitaram a manhã para contemplar o mar de Vilas do Atlântico.

“Resolvemos vir hoje porque a gente sabia que estaria mais vazio. A gente precisava respirar um ar puro, espairecer um pouco”, disse a terapeuta, ao folhear um livro.

Marina contou que estava há mais de seis meses sem ver o mar. O momento, para ela, significa que mesmo em passos lentos, as coisas estão voltando à normalidade. “A gente percebe que a situação está melhorando, mas mesmo assim o momento ainda exige cuidados. Vamos continuar usando máscara, álcool e mantendo o distanciamento até que fique mais seguro”.

No caso das praias, o decreto também permite a prática de atividades esportivas individuais ou em duplas, desde que os participantes usem máscara durante todo o tempo. Vale ressaltar que ainda está proibida a prática de atividade esportiva coletiva, como o futebol, ou outras atividades que gerem contato físico. A flexibilização também beneficia os ambulantes, que agora poderão alugar guarda-sóis e comercializar alimentos e bebidas.

Continuam proibidos o aluguel de cadeiras ou a disponibilização pelos proprietários de barracas de praia, bem como a realização de atividades que promovam aglomerações, a exemplo de luaus ou piqueniques e o uso de instrumentos musicais ou equipamentos sonoros. As barracas de praia na condição de bares e restaurantes poderão funcionar das 9h às 22h.

Ao realizar o sonho de tirar uma foto com a prefeita Moema Gramacho neste sábado (24) em Vilas do Atlântico, a pequena Alice Negromonte também aproveitou o momento para questionar a gestora sobre o motivo para fechar o Parque Ecológico de Vilas. Moema explicou que o local estava temporariamente fechado por causa da pandemia, mas que em breve a menina vai poder aproveitar o espaço com a família.

O novo decreto também permite o funcionamento de casas de espetáculo, salas de cinema e circo, entre outros estabelecimentos. No entanto, eventos e atividades com a presença de público superior a 200 pessoas ainda seguem suspensos no município. Mais informações em: https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/2021/decretos.

Jornalista: Aina Soledad
Foto: Danilo Magalhães

24/07/2021

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Mara Campos – Superintendente de Comunicação
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo

Drive-thru ecológico arrecada meia tonelada de alimentos para instituições beneficentes de Lauro de Freitas

Artigo anterior

Sábado foi de entrega de kit alimentação para alunos da rede municipal de Lauro de Freitas

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *