notícias

Atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo recebem kits especiais de Natal

0

Grupos de jovens e adultos vinculados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) – Itinga I e Portão -, foram contemplados com kits lanches, panetone e outros itens natalinos, nesta terça-feira (21). A ação social, realizada no Teatro João Gilberto, na Estação Cidadania, beneficiou 96 pessoas.

O gestor da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), Tito Coelho, rememorou a trajetória das atividades do SCFV diante da pandemia. Ele destacou que, mesmo num cenário desafiador, as pessoas não ficaram desamparadas. “Trabalhamos todo este ano de forma remota, com poucos encontros presenciais, mas que foram importantíssimos, pois olhamos na face de cada pessoa. O nosso retorno presencial está previsto para janeiro de 2022, se assim os decretos e situação pandêmica permitirem”, contou.

Tito reforçou que o trabalho desenvolvido em 2021 já capacitou e habilitou a pasta para fazer mais e melhor no ano seguinte. “Todo planejamento que a gente fez para 2022, espero que vocês participem e gostem da nossa proposta, e que a gente consiga realizar. De antemão, quero agradecer a toda a equipe da nossa gestão, que tem me ajudado a construir esse programa”, concluiu.

É a terceira vez que a dona de casa Lucileide Cruz, de 43 anos, recebe o kit. Contou que ele é de suma importância para a sua família, composta por ela e seus nove filhos. “Esse kit é essencial para mim, principalmente agora em pandemia. Em casa sou eu para tudo e tudo isso aqui já ajuda bastante”, contou.

Já a dona de casa Sandra Gomes, de 45 anos, contou que o kit é um grande presente nesse momento difícil. “Com toda certeza, é muito importante para mim e para todas as famílias que estão aqui. A gente já economiza no mercado, ainda mais agora que está tudo mais caro”.

Nesta quarta-feira (22), às 9h, serão beneficiadas 27 famílias do Cras Vila Praiana e, a partir das 10h, 72 pessoas do Parque São Paulo.

Jornalista: Aina Soledad
Foto: Maína Diniz

21/12/2021

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Mara Campos – Superintendente de Comunicação
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo

Matrículas de estudantes da rede municipal de Lauro de Freitas são renovadas automaticamente para 2022

Artigo anterior

Programa A Praça é Sua movimenta a Estação Cidadania, na Itinga

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *