esportesnotícias

Bahia vence Botafogo-PB e vai às quartas da Copa do Nordeste

0

Com gols de Edigar Junio e Marco Antônio, tricolor faz 2×0 em João Pessoa; Botafogo-PB também avança.
Atual campeão da Copa do Nordeste, o Bahia deixou para a última rodada sua classificação para as quartas de final da edição deste ano da competição. Mas, sem tanto sofrimento, conseguiu. Nesta quinta (29), em João Pessoa, fez um jogo seguro e bateu o Botafogo-PB por 2×0.

O jogo começou com os auxiliares aparecendo mais que os atletas. Aos 30 segundos, para o Botafogo, e aos 9 minutos, para o Bahia, os assistentes erraram ao marcar impedimentos inexistentes em lances perigosos.

A primeira chance real aconteceu aos 11, com o Belo. Após cobrança de falta, Elton triscou para trás e quase marca contra. Enquanto isso, no Piauí, o Náutico abria o placar contra o Altos e começava a pressionar tanto o Bahia quanto o Botafogo. Afinal, se alguém perdesse, estaria fora das quartas.

O tricolor procurava mais o jogo, mas não conseguia ameaçar o gol de Saulo. Já os paraibanos ficavam esperando uma brecha para o contra-ataque.

Enquanto o Altos empatava em Teresina, Nino fazia boa jogada pela direita e cruzava para trás. Gladstone não alcançou e Rafael Jataí empurrou Zé Rafael quando o meia tricolor se preparava pra chutar. Pênalti, que Edigar Junio cobrou com força e abriu o placar para o Bahia em seu centésimo jogo com a camisa tricolor.

O gol tranquilizou o Esquadrão, que tinha Nino como melhor opção em campo. Aos 39, ele foi a linha de fundo e cruzou. Edigar furou, mas Marco Antônio estava bem posicionado para dominar e tirar do goleiro Saulo, marcando seu primeiro gol como profissional: 2×0. O Belo tentou com Marcos Aurélio, de falta, mas Douglas segurou firme.

Na maciota
A partida em Teresina foi para o intervalo em 2×2 e, ameaçado de ficar de fora, o Botafogo partiu pra cima. No entanto, os pés dos jogadores paraibanos estavam completamente descalibrados, dando um trabalhão aos gandulas do Almeidão.

Administrando o placar, na maciota, o Bahia ainda foi mais perigoso. Chegou a fazer o terceiro, com Edigar Junio, mas estava impedido. Aos 25, Edigar chutou, o zagueiro se atrapalhou, mas Zé, sem goleiro, não conseguiu ampliar. Régis, numa jogadaça, parou no travessão.

O Botafogo-PB, apesar da derrota, também se classificou, graças ao empate do Náutico em 2×2 com o Altos.

Pelo grupo D, o Ceará goleou o Salgueiro por 6×0, em Fortaleza, e avançou como líder e dono da melhor campanha da competição (13 pontos e 9 gols de saldo, dois a mais que o Vitória). A outra vaga ficou com o Sampaio Corrêa, após empate em 0x0 com o CSA, em São Luís.

Sorteio
O sorteio que define os duelos das quartas de final da Copa do Nordeste acontece segunda (2), às 12h, no Rio. Os jogos serão entre os times que avançaram como líder (Santa Cruz, Vitória, Bahia e Ceará) e os segundos colocados (CRB, ABC, Botafogo-PB e Sampaio Corrêa). As quartas acontecem nos dias 2 e 23 de maio, a princípio.

Hyundai anuncia recall nos freios dos HB20 e HB20S

Artigo anterior

Terror em Catu: bandidos atacam quatro bancos, lotérica e lojas

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *