culturalauro de freitasnotícias

Blocos juninos desfilaram alegria nas ruas de Lauro de Freitas

0

O segundo dia dos festejos juninos em Lauro de Freitas foi aberto com desfile dos tradicionais blocos juninos pelas ruas do Centro da cidade, neste domingo (24). Lampiões e Marias Bonitas do bloco Cangaceiros de Ipitanga, que comemoravam seu 10º ano no São João de Lauro de Freitas, e o Arrasta Jegue, bloco mais antigo da cidade, levaram alegria aos moradores que nas calçadas e janelas de suas casas dançavam e cantavam embalados pelo arrasta pé que conduzia os associados.
A prefeita Moema Gramacho, forrozeando, acompanhou o desfile dos Cangaceiros de Ipitanga e traduziu o desfile dos blocos juninos como momento de expressão popular. “Nosso São João já está sendo feliz. Uma festa de paz e da família. Hoje é só forró, o Arraiá de Ipitanga com toda força e toda raça”.
Moradora há dois anos de Lauro de Freitas, Joselice Santos já tinha o hábito de acompanhar os blocos juninos, mesmo antes de se mudar para a cidade. “Sou do tempo dessa tradição do São João nas ruas, de porta em porta. Acho ótimo e não perco por nada”.
Com todo o circuito decorado com motivos juninos demarcando o arraiá, os blocos se concentraram em diferentes ruas do Centro, mas seguiram em direção à Praça da Matriz onde espectadores já aguardavam para continuar a festança.
Para o secretário de Cultura e Turismo, Manoel Carlos, “esse é um momento de pura tradição, de cultura feita pelo seu povo. Isso é Lauro de Freitas. É uma maneira de festejar que agrega pessoas, famílias, celebrando a alegria, paz e valorizando a cultura da nossa cidade”.

Jornalista Mariana Cedrim
Fotos: Lucas Lins

Ascom Prefeitura de Lauro de Freitas

Debinha não parou nesse São João! Ela nunca para!

Artigo anterior

Deputada Mirela prestigia transferência do governo do estado para Cachoeira

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *