lauro de freitasnotíciassaude

Bombeiros e profissionais de saúde são imunizados contra a Covid-19 em Lauro de Freitas
 

0


 
Equipes de saúde de Lauro de Freitas iniciaram o processo de imunização contra a Covid-19 dos servidores do Corpo de Bombeiros com idade igual ou superior a 45 anos. Durante a manhã desta quinta-feira (22), todos que se enquadram nos critérios deste público-alvo receberam a primeira dose da proteção. Além dos bombeiros, o município segue a vacinação dos profissionais de saúde das clínicas particulares.
O coordenador da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) e enfermeiro, Daniel Assis, ressalta a importância quanto à cobertura vacinal dos profissionais das forças de segurança.
 
“Os bombeiros estão na categoria de profissionais no combate à pandemia que se enquadram na resolução do Ministério da Saúde de trabalhadores das forças de segurança e salvamento. É importante que eles sejam imunizados por lidar diariamente com muitas pessoas”, explicou Daniel
 
Lauro de Freitas já iniciou o processo de imunização em profissionais da segurança, vacinando policiais militares e civis, e guardas municipais. De acordo com o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta quinta-feira (22), mais de 25 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Lauro de Freitas.
 
O tenente Marconi Franco, comandante dos bombeiros de Lauro de Freitas agradeceu o apoio da Prefeitura e destacou a importância da imunização para a categoria. “É uma dose de esperança para nós, que estamos todos os dias em contato com a população. A imunização nos dá um pouco mais de tranquilidade e segurança”.
Jornalista: Giovanna Reyner
Foto: Maína Diniz

22/04/2021

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: ‪(71) 3288-8371‬
Mara Campos – Superintendente de Comunicação
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo

”Cada alimento aqui faz uma diferença enorme lá em casa”, diz mãe de estudante da rede municipal ao receber kit alimentação

Artigo anterior

Lauro de Freitas retoma vacinação contra a Covid em idosos com mais de 60 anos

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *