lauro de freitasnotíciaspolítica

Câmara propõe ao Executivo a criação do Orçamento Primeira Infância

0

Requerimento de Fausto Franco beneficia crianças de zero a seis anos

Requerimento propondo à prefeita Moema Gramacho enviar à Câmara Projeto de Lei criando o “Orçamento Primeira Infância” foi aprovado, na sessão desta quarta-feira (10). De acordo com o autor, vereador Fausto Franco, o objetivo é consolidar e monitorar, no orçamento anual e na execução orçamentária, despesas setoriais de educação, saúde, assistência social e de ações inter setoriais que tenham crianças de zero a seis anos e suas famílias como beneficiários diretos.

“O cuidado com as crianças não deve se limitar à criação de vagas em escolas e creches, mas implica ações integradas visando garantir um ambiente familiar e social saudável que propicie o pleno desenvolvimento de suas capacidades”, afirma Franco. Para isso, acredita, é necessário que tanto o Poder Público quanto a população, destinatária final das políticas públicas, sejam informados dos investimentos a elas direcionados.

Além do “Orçamento Primeira Infância” foram aprovadas outras cinco proposições, sendo um Requerimento e quatro Indicações à prefeita.

Curtas da sessão

*Débora Regis requer a instalação de redes de proteção, traves e a terraplanagem e drenagem com instalação de gramado no campo do “Pé Sujo”, na Rua Beira Rio (Caji/Caixa d’Água); e indica obras de esgotamento sanitário, passeios, meios fios com acessibilidade, drenagem e pavimentação na Rua Cherobim Cana Brasil, Loteamento Jardim Ipitanga (Vida Nova).

*Edilson Ferreira indica a utilização de pisos drenantes nas calçadas públicas.

*Mirian Martinez indica infraestrutura de esgotamento sanitário para a 2ª Travessa São José (Centro).

*Naide Brito indica serviços de limpeza e capinagem na Rua Itajú do Colônia – antiga Rua Jackson R. Bueno (Pitangueiras).

*Aniversariante do dia (10), Decinhoagradeceu o carinho e apoio da família em sua caminhada política.

*Os parabéns começaram com Mirian Martinez. As e os demais parlamentares presentes também congratularam o colega.

*Roque Fagundes ressaltou a importância da democracia e afirmou que durante a vida é necessário tomar posicionamentos firmes.

*Edilson Ferreira agradeceu às pessoas que caminharam com ele durante esta campanha e disse que, independente do eleito, o presidente não vai governar sozinho.

*Edivaldo Palhaço afirmou ser totalmente contra os ataques de preconceito que os nordestinos sofreram após as eleições. Ele disse ainda que é nordestino com muito orgulho.

*Amarílio Topó agradeceu a forma democrática que a prefeita atua.

*Débora Regis pediu que todos os eleitos olhem para a cidade, mandem emendas que beneficiem o povo e que cada vereador e vereadora precisa cobrar de seus candidatos.

10.10.2018

Ascom CMLF

Previsto para ser retomado na Terça, abastecimento de água em Lauro de Freitas segue suspenso

Artigo anterior

Deputada Mirela participa de inauguração do Ponto SAC em Itamaraju.

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *