esportes

Caminhão lotado de doações da população de Lauro de Freitas segue para Ilhéus. Campanha continua até sexta

0

Roupas, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene, arrecadados até ontem na campanha “SOS chuvas – juntos pela Bahia”, da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, foram despachados na manhã desta quarta-feira (29) para os municípios de Ilhéus e Itabuna, no Sul do Estado. A prefeita Moema Gramacho acompanhou de perto a transferência de parte dos itens doados para o veículo da Masflog Transportes, um trabalho voluntário batizado de Campanha Caminhão de Amor.

Outra quantidade grande de doações, que não coube no veículo, será transportada junto com as doações que serão recebidas até a sexta-feira (31), no Parque Shopping Bahia.

Emocionada, ao ver o caminhão repleto de doações, a prefeita agradeceu e parabenizou o empenho e solidariedade da população laurofreitense. Ela também deixou uma mensagem de apoio aos prefeitos e às famílias atingidas pela enchente.

“Quero agradecer a todos aqueles que atenderam ao nosso chamado de solidariedade e aos parceiros que abraçaram essa campanha. Todas essas roupas, alimentos, itens de higiene e até brinquedos, vão beneficiar as diversas famílias que perderam tudo com essa forte chuva. Quero deixar a minha solidariedade a todas as famílias afetadas, e prestar apoio aos prefeitos desses municípios e ao governador Rui Costa, para que consigam minimizar o sofrimento da população”, disse.

Gramacho lembrou que conhece a situação de perto. “Lauro de Freitas sabe bem o que significa isso. Nós já passamos por situação semelhante por causa das enchentes e sabemos o quanto é doloroso”.

O trabalho foi acompanhado pela diretora da empresa de transportes, Flávia Mello, e pela jornalista Samyle Fonseca, idealizadoras da campanha Caminhão de Amor. Além do apoio logístico, a ação também arrecada alimentos e materiais de limpeza. “Toda ajuda é válida. Estamos felizes em participar dessa campanha para ajudar milhares de famílias do Sul da Bahia, que estão precisando do nosso apoio. Estamos mobilizadas em fazer o melhor que pudermos. A campanha vai continuar até quando for necessário. Gostaríamos de agradecer a Prefeitura de Lauro pela parceria”, disse Flávia.

Beneficiários

De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil da secretaria de Infraestrutura de Ilhéus, o município tem mais de 940 pessoas desabrigadas e 4.834 pessoas desalojadas. Já em Itabuna, 600 famílias estão desabrigadas.

Em todo o estado, mais de 31,4 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas, segundo a Defesa Civil da Bahia. As chuvas afetaram 116 municípios baianos. Cerca de 100 deles já declararam situação de emergência.

Jornalista: Aina Soledad
Foto: Maína Diniz

29/12/2021

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Mara Campos – Superintendente de Comunicação
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo

Obra de pavimentação segue em ritmo acelerado na rua Baianópolis na Itinga

Artigo anterior

Adesão ao PRD em Lauro de Freitas pode ser feita até esta quinta (30) e recadastramento imobiliário até sexta (31)

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *