lauro de freitasnotíciaspolítica

Com 62% da instalação de aduelas executada, obras de macrodrenagem da Avenida Mário Epinghaus avançam

0

O assentamento de aduelas, uma dos principais etapas das obras de macrodrenagem do Canal da Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus, no centro de Lauro de Freitas, já se encontra com 62% executada. Dividida por trechos, a obra substitui as manilhas de concreto existentes, por galerias maiores que aumentam a capacidade de vazão de águas pluviais. Também estão sendo realizados trabalhos de desassoreamento, reaterro e recuperação da pavimentação.
Conforme relatório técnico da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), as intervenções no canal estão em ritmo acelerado. No trecho da Avenida Beira Rio, que também passa pela Rua Bispo Renato Conceição da Cunha, já foram executados o assentamento de aduelas, escavação e reaterro mecanizados, recuperação de meio-fio, pavimentação asfáltica e substituição da manilha de 1000mm por três galerias de 4m². Uma contenção ainda será feita nesse ponto.
O segundo trecho de obras, que compreende a Rua Euvaldo Santos Leite, também está com os serviços de desassoreamento, assentamento de aduelas, escavação e reaterro mecanizados e execução de ponta de ala, concluídos. Nesta quarta-feira (3), trabalhadores e máquinas avançaram no trecho da Mário Epinghaus com a execução do assentamento de aduelas, escavação e reaterro mecanizados. Nessa extensão, onde se localiza o PA Nelson Barros, foram feitas alterações de trânsito com interdição da via.
As obras de macrodrenagem do Canal da Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus são realizadas com recursos do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). Essa intervenção se soma à macrodrenagem dos Rios Ipitanga e Joanes e seus afluentes, entre outras ações preventivas ao período de chuvas, com a finalidade de eliminar problemas de alagamentos em pontos cruciais do município.

Jornalista Laerte Santana
Foto Edgard Copque e Rafael Magno
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
04/02/2021
71 3288 837

SEMDESC entrega materiais para agricultores e aparelha Central do Bolsa Família

Artigo anterior

Prefeita apresenta metas do mandato e conclama vereadores a unir forças no enfrentamento da pandemia

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *