entretenimentolauro de freitasnotícias

Combate ao Coronavírus é tema do Concurso de Redação e Desenho promovido pela Semed

0

Combate ao Corononavírus é o tema do Concurso de Redação e Desenho promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (Semed). Trata-se de uma proposta da Coordenação da Educação Básica com o objetivo de provocar os/as estudantes a manifestarem por meio da escrita e da ilustração o que sabem, o que pensam e como estão entendendo a realidade da pandemia da Covid-19. A atividade é voltada para todos os educandos e educandas da rede municipal, conforme categorias de participação. Pais e responsáveis devem entregar o trabalho dos candidatos e candidatas na escola em que estes estão matriculados, no período de 1º a 19/06.
Entre os dias 22 e 24/06, os gestores escolares deverão encaminhar os trabalhos para a Coordenação da Educação Básica, na sede da Semed (Rua Manoel dos Santos Corrêa, 233 – Ed. Empresarial Domingos Ribeiro – 5º andar). Os resultados serão publicados no dia 10/07 no site da secretaria (www.laurodefreitas.ba.gov.br/semed). No período de 15 a 31/07, os gestores das unidades em que os vencedores estão matriculados deverão resgatar os prêmios na referida coordenação e entregá-los aos responsáveis pelas crianças e adolescentes vencedoras.
O concurso é uma recomendação da prefeita Moema Gramacho à Semed, com o objetivo de promoção de atividades aos estudantes da rede municipal neste momento de pandemia. Para melhor avaliação do desempenho das crianças e adolescentes, foram definidas sete categorias de participação de acordo com o segmento e ano em que estão cursando:
Categoria I – Desenho: da Pré-Escola (I e II);
Categoria II – Desenho: 1o, 2o e 3o anos Ensino Fundamental;
Categoria III Redação: 4o ao 5o ano do Ensino Fundamental;
Categoria IV Redação: 6o ao 7o ano do Ensino Fundamental;
Categoria V Redação: 8o ao 9o ano do Ensino Fundamental;
Categoria VI: Redação: Educação de Jovens e Adultos Fases I e II;
Categoria VII: Redação: Educação de Jovens e Adultos Fases III e IV.
Todos os critérios de participação e de avaliação estão definidos no regulamento do concurso, disponível no link de ‘Serviços’, no site da Semed. Os candidatos devem preencher devidamente a ficha de inscrição também disponível no mesmo endereço eletrônico e nas unidades em que os educandos estão matriculados. Somente pais, responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos podem pegar os formulários nas escolas.

Fiscalização ordena filas nas Lotérica de Lauro de Freitas

Artigo anterior

Secretaria da Saúde da Bahia entregará medicamentos para doentes crônicos em casa

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *