entretenimentolauro de freitasnotícias

Defesa Civil de Lauro de Freitas alerta população para mau tempo nos próximos dias

0

Com base no alerta da Marinha sobre o mau tempo nos próximos dias, a Defesa Civil de Lauro de Freitas reforçou o plantão para atendimento à população e pede que todos colaborem para garantir a segurança das famílias. De acordo com a Marinha, embora a temperatura continue elevada, a previsão é que nos próximos dias o volume de chuvas aumente na capital baiana e na Região Metropolitana.
Nesta quarta-feira (18) o tempo ficou instável, com pancadas de chuva pela manhã e à tarde, confirmando informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Para esta quinta-feira (19) o órgão prevê chuva o dia todo e à noite, quadro que deverá se manter até o domingo (22). Diante das previsões, a Defesa Civil de Lauro de Freitas pede que a população evite principalmente o contato com a área marítima.
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), Renato Braz, o município identificou e monitora 27 pontos críticos que oferecem riscos de alagamentos ou deslizamentos. A Prefeitura desenvolve atividades preventivas para os períodos chuvosos, com a instalação de lona nas encostas e a limpeza de córregos e bueiros. Esta semana, equipes da SESP estão realizando a desobstrução do Rio Goró, na Itinga, e fazendo a limpeza de mais um trecho do Rio Sapato, que atravessa Ipitanga e Vilas do Atlântico.
Russo Reis, diretor da Defesa Civil, destaca que “com esse trabalho preventivo, Lauro de Freitas não tem registrado grandes ocorrências desde o ano passado, mas é importante que todos estejam alerta e contribuam com as medidas de segurança. Ao menor sinal liguem para a Defesa Civil”. O plantão de 24h da Defesa Civil pode ser acionado pelos telefones 199 ou 3288 -8628 (das 8h às 18h), ou através de e-mail defesacivilpmlf@gmail.com.

Ascom Prefeitura de Lauro de Freitas

Vereador Rosalvo fechado com Joseildo Ramos para Deputado Federal

Artigo anterior

Diretoria da Translauf trabalhando por um transporte de qualidade

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *