lauro de freitasnotíciaspolítica

Deputado Joseildo Ramos vota a favor de linha crédito especial para micro, pequenas e médias empresas durante pandemia do Coronavírus

0

O projeto de lei 1.282/20, do Senado, que abre uma linha de crédito especial para micro, pequenas e médias empresas durante a pandemia, foi aprovado nesta quarta-feira (22) pela Câmara dos Deputados. Votei *SIM* para a medida que é de extrema importância para este setor, responsável pela maioria absoluta da geração de empregos no Brasil, e para continuar fazendo girar as economias locais.

De acordo com o projeto, as micro e pequenas empresas poderão obter empréstimos em valores de até 30% de sua receita bruta em 2019. Se forem empresas com menos de um ano de funcionamento, o limite do empréstimo será de até 50% do seu capital social ou até 30% da média de seu faturamento mensal apurado desde o início de suas atividades, o que for mais vantajoso.

O texto também concede uma minimoratória do pagamento de prestações de parcelamentos para essas empresas. Ao fim dos 180 dias dessa moratória, o devedor poderá quitar o valor, sem juros e multas, ou parcelar o valor com juros pela taxa Selic mais 1% no mês do pagamento.

Após termos conseguido a aprovação da criação do Auxílio Emergencial de R$600 para a população mais vulnerável, essa é mais uma medida que demonstra o comprometimento do parlamento com o povo e com o trabalhador em um momento tão grave e delicado.

Deputado Federal Joseildo Ramos (PT/BA)
👍 facebook.com/DeputadoJoseildoRamos
🐦 twitter.com/JoseildoRamos
📸 instagram.com/JoseildoRamos
💻 www.joseildoramos.com
📲 Para receber notícias no seu celular, envie uma mensagem para (75) 99812-2929

Rui Costa anuncia compra de 10 milhões de máscaras para distribuição

Artigo anterior

Bahia registra 9 óbitos por Covid-19 em 24 horas, com total 1.845 casos confirmados

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *