lauro de freitasnotíciaspolítica

Deputado propõe mudança do nome de Estação do metrô do Aeroporto para 2 de Julho

0

Inaugurada em abril deste ano pelo governador Rui Costa (PT), a estação do metrô que se conecta ao aeroporto de Salvador pode ganhar um novo nome. De autoria do deputado estadual Joseildo Ramos, líder do PT na Assembleia, o projeto de lei pretende rebatizar a estação preservando o antigo nome do aeroporto soteropolitano, em homenagem ao processo de independência do Brasil, efetivamente consolidado na Bahia. Se aprovada pelos parlamentares da Casa, a proposta irá renomear a Estação Aeroporto para Estação Aeroporto – 2 de Julho.

De acordo com o autor, a proposição é um ato político em respeito à história baiana. “Existiu um processo de luta de extrema importância para todo o país, cujo ápice ocorreu em nossas terras. A nossa Independência não pode continuar sendo negligenciada em favor dessa espécie de coronelismo que ainda vivemos ao render homenagens em cidades, avenidas e monumentos, a diversos membros de uma determinada família rica em detrimento da história que o próprio povo baiano construiu”, alfinetou Joseildo.

Ainda segundo o parlamentar, a proposta de mudança do nome da estação, que fica em Lauro de Freitas, conta com o apoio da prefeita Moema Gramacho (PT), e está alinhada com o movimento popular que exige a mudança de nome do próprio aeroporto. “A Bahia não tem e não pode ter dono. Sua capital não pode estar subalterna aos interesses dos Magalhães. Foi-se o tempo das capitanias hereditárias”, afirmou.

Deputado Joseildo Ramos

Lauro de Freitas realiza Semana do Microempreendedor Individual

Artigo anterior

Deputado Angelo Almeida cobra da Prefeitura de Salvador fiscalização dos mototáxis clandestinos

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *