lauro de freitasnotíciaspolítica

Eleita vice-presidenta para políticas de gênero, Moema Gramacho destaca a FNP como mais um espaço de luta

0

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, foi empossada como vice-presidenta da temática de gênero para a gestão 2021-2023, pela Frente Nacional de Prefeitos, nesta quinta-feira (18). A solenidade virtual ocorreu pelo canal da FNP no YouTube, logo após a 80ª Reunião Geral da entidade.

“Hoje, tive a honra de ser eleita vice-presidenta para políticas de gênero da FNP, para cuidar de questões relativas às mulheres, porque estamos vivendo uma crise econômica, sanitária e social muito grande que atinge a todos, mas em especial as mulheres, que são as que mais estão sofrendo com a pandemia”, relatou Moema.

De acordo com a prefeita, a pandemia reflete nas mais de oito milhões de mulheres desempregadas no país, além de impactar no aumento de violências contra as mulheres. “Assumir a temática de gênero será um desafio muito importante, já que somos 52% da população e hoje nós só representamos 12% dos municípios do Brasil, algo em torno de 658 prefeitas eleitas”, apontou”.

Na 80ª Reunião Geral, nominada de “Reunião Bruno Covas”, em homenagem ao prefeito de São Paulo que faleceu recentemente, foram tratados assuntos para o enfrentamento da pandemia e pós-pandemia, além da aprovação de projetos que serão encaminhados ao Congresso Nacional, que visam mais independência para os municípios.

“A crise não tem cor, gênero e classe social. Por isso, a necessidade de estarmos juntos. Independente da coloração partidária, o momento agora é para salvar vidas e garantir melhores condições para as nossas cidades. Portanto, assumo a vice-presidência para políticas de gênero, diante dos eleitos e eleitas que compõem mais essa frente de luta”, concluiu Moema Gramacho.

Jornalista: Laerte Santana
Foto: Laerte Santana

20/ 05/2021

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Com avanço nas obras de macrodrenagem, acesso ao Centro pela ladeira da Igreja Matriz será liberado nesta quinta-feira (20)

Artigo anterior

No Dia do Técnico de Enfermagem, profissionais reafirmam amor pela profissão com dedicação integral à luta contra a Covid-19

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *