entretenimento

Elevador é inaugurado no Restaurante Popular do Comércio

0

A população com dificuldade de locomoção que utiliza o Restaurante Popular do Comércio encontrou hoje um novo equipamento que vai facilitar o acesso ao local. Foi inaugurado na manhã dessa quarta-feira (8), a plataforma elevatória de acessibilidade do local, cujo principal objetivo é suprir a demanda dos cidadão com dificuldade de locomoção e portadores de necessidades especiais, permitindo o acesso do térreo do prédio ao pavimento superior, onde estão localizados o refeitório, lavabos e sanitários.

Uma das pessoas que mais estava contente com o novo equipamento era o músico Bengo Show, frequentador diário do restaurante e que também é cadeirante. “Esse restaurante é fundamental para permitir que as pessoas tenham acesso à alimentação de maneira barata para a população que mais necessita e ainda melhor agora para nós que somos cadeirantes com esse elevador. Passamos a ter mais dignidade”, afirmou.

A instalação do elevador no restaurante é uma demanda antiga dos usuários do local. “Com a inauguração desse equipamento trazemos mais dignidade e cidadania à população que utiliza o restaurante permitindo o livre acesso e facilidades para a vida das pessoas com algum tipo de deficiência”, pontuou o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins. O superintendente dos direitos da pessoa com deficiência, Alexandre Baroni, também acompanhou a inauguração e ressaltou a importância de garantir acessibilidade a todos.

Restaurante – O Governo do Estado, através da SJDHDS, mantém, além do Comércio, uma outra unidade na Liberdade que, juntas, oferecem em torno de 5 mil refeições por dia a R$ 1 (crianças até cinco anos não pagam). A maior parte dos produtos é da agricultura familiar, gerando renda para as comunidades, além de assegurar a qualidade nutricional dos alimentos comercializados nos restaurantes.

Feira livre com produtos da agricultura familiar e da economia solidária acontece nos próximos dias 09 a 11 em Lauro de Freitas

Artigo anterior

Salão Imobiliário para servidor será aberto nesta quinta-feira em Lauro de Freitas

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *