educaçãoRapidinhas Newssaude

Em Lauro de Freitas, mais de 600 pessoas receberam a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira

0

 

“Radiante e entusiasmada, esse é o começo de uma nova vida com fé e esperança”. Desse modo, emocionado, a dona de casa aposentada Josete Maria, de 74 anos, comemorou enquanto tomava o reforço da vacina contra a Covid-19. Assim como ela, outras 636 pessoas, com idade acima de 74 anos, completaram o ciclo da imunização nesta segunda-feira (12), em Lauro de Freitas. A aplicação é destinada às pessoas que receberam a Coronavac e acontece conforme escalonamento de idade.

A segunda etapa de imunização contra a Covid-19 acontece no mesmo local e horário (8h às 16h), onde a pessoa recebeu a primeira dose. Em Lauro de Freitas, a Prefeitura reservou quatro drive thrus: um no Ginásio de Esportes do Aracuí, no centro; outro na Escola Dois de Julho, na Itinga; em Portão no Terminal de ônibus; e um na USF Antônio Carlos Rodrigues, em Areia Branca. Para se vacinar, é preciso levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência, além do cartão de vacinação onde consta a aplicação da primeira dose.

O aposentado Ubiratan Aragão, de 75 anos, definiu o momento como o de maior alegria e felicidade do mundo. “É um misto de boas sensações, desejo que todos possam ser vacinados”, disse. O mesmo sentimento descreveu o aposentado Manoel Ruelo, 76 anos. “A vida recomeça e em breve poderei retornar a minha terra natal e visitar meus entes queridos que há um ano não vejo presencialmente, apenas através de videochamadas”, contou.

Os idosos vacinados hoje são aqueles que tomaram a primeira dose da Coronavac até o dia 16 de março. Quem recebeu a primeira dose em 17 de março vai tomar o reforço nesta quarta-feira (14). Para aqueles que se imunizaram dia 18 de março a segunda dose acontece na quinta-feira (15) e quem recebeu a primeira dose dia 19 de março, receberá a segunda dose na segunda-feira (19).

Os idosos acamados são vacinados com a segunda dose nas suas residências dentro do prazo estabelecido para a segunda aplicação.

Jornalista Giovanna Reyner
Foto Maína Diniz
12/04/2021
————————
SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação
TEL.: (71) 3288-8371
Mara Campos – Superintendente de Comunicação
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo

Campanha de vacinação contra gripe começou sem filas em Lauro de Freitas

Artigo anterior

Suspeito armado com faca rouba turista de São Paulo em Amaralina

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *