lauro de freitasnotíciasRapidinhas News

Equipes de EMBASA e SEINFRA realizam vistoria as obras do esgotamento sanitário de Lauro de Freitas

0

Na manhã desta terça-feira (16), equipes da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) de Lauro de Freitas e da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), acompanhadas por agentes comunitários do município, visitaram as obras de implantação do esgotamento sanitário do município. As equipes acompanharam as obras da estação elevatória IG2, localizada no Bairro da Itinga, e um dos trechos da linha aérea de recalque do sistema, em implantação no fundo da Base Aérea de Salvador.

As obras do esgotamento sanitário, que quando concluídas vão cobrir 90% do município, seguem sendo realizadas em três frentes: uma entre a elevatória final e o emissário submarino e outras duas para construção das estações elevatórias, que serão 12 em todo o sistema, e das redes coletoras e auxiliares, que já foram concluídas em 89 ruas de Lauro de Freitas, nos Bairros Jardim do Jockey, Centro, Vila Praiana, Ipitanga, Itinga e Vilas do Atlântico.

Durante a visita técnica, que também contou com a participação de integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), também foi percorrido parte do trecho por onde passarão as obras de implementação das redes coletoras e auxiliares nesta etapa das obras. A estação mãe do sistema, localizada próximo ao Restaurante Popular, no Centro da cidade, já está com as obras concluídas.

Em 27 de outubro deste ano, a Prefeitura de Lauro de Freitas e a EMBASA assinaram um aditivo que amplia a cobertura do esgotamento sanitário do município de 80% para 90% e ajusta o contrato celebrado entre a gestão e a empresa em 2019 para adequá-lo ao novo marco regulatório. As novas regras antecipam a data para conclusão das obras no município para o ano de 2033, antes a empresa teria até o ano de 2049 para concluir as obras.

Jornalista: Rodrigo Castro
Fotos: Lucas Lins

16/11/2021

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Idosos com 62 anos ou mais recebem dose de reforço nesta quarta-feira (17), em Lauro de Freitas; município também aplica 2ª dose da Pfizer

Artigo anterior

Secretário da Clóvis Santos (Coca Preto) Recebe visita de Estudantes na Manhã desta quinta-feira.

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *