entretenimentolauro de freitasnotícias

Feira “Mulheres que Fazem” movimentou o Parque Ecológico neste domingo em Lauro de Freitas

0

O sol brilhou forte, neste domingo (25), sobre as bancas expositoras da Feira Mulheres que Fazem. A primeira edição do evento realizado pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPM) atraiu ao Parque Ecológico de Lauro de Freitas centenas de visitantes que não perderam a oportunidade de comprar artesanatos de qualidade e com preços baixos. “Esta ação fecha o Março Mulher com o pé direito, por que é uma maneira de estimular a autonomia e empoderamento destas artesãs de nossa cidade. Nossa expectativa é de ampliar essa proposta e levá-la para outros espaços”, disse a secretária da SPM, Bárbara Chaves.
A oferta de produtos era variada. Em cada mesa o cliente poderia escolher entre bonecas de pano, biscuits, bolsas, flores e até ovos da páscoa feitos pelas mãos caprichosas de Elisângela Barbosa. A moradora do Caji contou que já faz há algum tempo sandálias customizadas e bolsas de crochê, mas este ano resolveu investir na tradição de abril. “Eu aprendi pela internet e coloquei em prática, tenho tido bastante retorno com as vendas na comunidade onde moro todos compraram. É uma maneira de garantir um dinheiro extra”, revelou.
Ao lado, mulheres da Associação do Talismã, na Itinga, demonstravam entusiasmadas a ação eficaz dos produtos de limpeza que aprenderam a fazer nas oficinas do projeto Capacita, promovido pela SPM na localidade. “Hoje nós viemos mostrar que o nosso sabão em pó é melhor que o que vende no supermercado”, disse dona Jaciara Souza. Numa bacia com água e um pouco do produto, a dona de casa e agora artesã mostrou que sabão é de qualidade e deixou as peças de roupas branquinhas sem esfregar muito. “Ainda aprendi a fazer detergente, sabão em barra e amaciante”, disse ela entusiasmada.
Ainda de acordo com Bárbara, neste semestre a secretaria fomentará aulas de artesanato para as mulheres. As interessadas deverão comparecer a SPM, situada na rua Pajussara, em Vilas do Atlântico, para realizar o cadastro. “A mesma orientação é passada para as associações de bairro. As unidades que desejarem ser parceiras em nossas oficinas devem nos procurar para juntas avaliarmos as aulas que serão inseridas nos espaços”, informou.

Jornalista: Giovanna Reyner
Fotos Lucas Lins

Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS

Agricultura Familiar é destaque na ExpoVale que acontece em Itaberaba até esta segunda-feira

Artigo anterior

Roque Fagundes e Jones Carvalho participam de Café da manhã em Itinga

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *