lauro de freitasnotíciassaude

Idosos com 62 anos ou mais recebem dose de reforço nesta quarta-feira (17), em Lauro de Freitas; município também aplica 2ª dose da Pfizer

0

Idosos com 62 anos ou mais já podem receber a dose de reforço, nesta quarta-feira (17), em Lauro de Freitas. O município também aplica a 2ª dose da Pfizer para pessoas com o aprazamento marcado até dia 17.

A vacinação será das 8h às 15h nos quatro drives – Terminal Rodoviário de Portão, Ginásio de Esportes do Aracuí (centro), Colégio Dois de Julho (Itinga) e Associação de Moradores de Areia Branca.

Para receber a 3ª dose é necessário apresentar cartão de vacinação com as duas doses anteriores, documento oficial com foto e ter mais de seis meses de intervalo da 2ª dose.

Repescagem e 2ª dose da Coronavac

A repescagem da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais e aplicação da 2ª dose da Coronavac aconteceu sem filas nesta terça-feira (16). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), 95,05% do público maior de idade está vacinado com pelo menos a 1ª dose no município.

Abalada pela morte repentina da mãe, Daniela Oliveira, esperou a dor do luto amenizar para ir tomar a 1ª dose. “Eu passei por esse momento muito difícil e muitas coisas ficaram para depois em minha vida, mas tirei forças de onde não tinha para vir me proteger, porque sei da importância da vacina”, disse.

O secretário da Sesa, Augusto César Pereira, alerta para a necessidade de tomar a 2ª dose. “A 2ª dose completa o esquema vacinal e eleva a produção de anticorpos, por isso é tão necessária. Algumas pessoas então indo para outros municípios tomar a 2ª dose e isso acaba deixando uma lacuna em nossos registros, por isso é indicado que a pessoa tome as duas doses na mesma cidade”, enfatizou.

Jornalista: Giovanna Reyner
Foto: Rafael Magno
Mais fotos: https://www.flickr.com/photos/pmlf/albums/72157720200751750

16/11/2021

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Poemas de estudantes da rede municipal de Lauro de Freitas representam a Bahia na final nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa

Artigo anterior

Equipes de EMBASA e SEINFRA realizam vistoria as obras do esgotamento sanitário de Lauro de Freitas

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *