educação

Inclusão e diversidade serão debatidas na Jornada Pedagógica de Lauro de Freitas

0

Mais de mil e quinhentos professores, coordenadores e gestores da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas são esperados para as palestras e oficinas da Jornada Pedagógica (JP) 2018. O evento que abre o ano letivo na cidade será realizado nesta segunda-feira (05/02), às 15h30, no Centro Panamericano de Judô (CPJ), com a presença do doutor em Educação Miguel Arroyo. A jornada segue na terça-feira (06/02), no Colégio 2 de julho, na Itinga, às 8h30.
Este ano a Jornada abordará o tema “Por uma educação socialmente igual, humanamente diversa na Cidade Educadora”. De acordo com a coordenadora da Educação Básica da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Cristina Kavalkievicz, durante a ação serão montadas 13 mesas de interesse e 16 espaços de oficina que focarão os desafios cotidianos da educação. “Além de um ambiente de reencontros, a Jornada inicia o ano letivo abordando os debates pertinentes para a educação”, disse.
Titular da SEMED, Paulo Gabriel Nacif informou que durante a Jornada serão anunciadas novidades sobre a educação de tempo integral em Lauro de Freitas. “Esse é o momento de planejarmos todo o ano letivo, organizarmos e dar liga às atividades. O avanço do conceito Cidade Educadora, implantado no município no inicio do ano passado, também será abordado”, enfatizou.
Profissionais da comunidade escolar como merendeiras, secretárias e porteiros também serão inseridos na proposta da Jornada. “Esta é uma iniciativa inédita em Lauro de Freitas. Nós entendemos que é importante esse diálogo com todos os envolvidos no processo educacional, direta e indiretamente”, completa.

Prefeitura assina ordem de serviço para casa do trabalhador intervenção da estrutura do SineBahia

Artigo anterior

Parlamentares de Lauro presentes em lançamento de comitê feminino

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *