entretenimentolauro de freitasnotícias

Lauro de Freitas amplia imunização para a faixa dos 67 anos ou mais neste domingo (28)

0

A Prefeitura de Lauro de Freitas retomou neste sábado (27) a vacinação contra COVID-19 e os beneficiados desta vez foram os idosos com 68 anos ou mais. Com equipe ampliada para atender a demanda que aumenta cada vez mais com a redução da faixa etária, o município vacinou mais de 1.500 pessoas nos quatro pontos de imunização instalados nos bairros de Itinga, Portão, Areia Branca e Jardim do Jockei.
Neste domingo (28), a vacinação avança para a faixa dos 67 anos ou mais, nascidos até junho de 1954, nos três drives thrus – Praça de Portão, Ginásio do Aracui e Quadra da Escola 2 de Julho, na Itinga. Até agora, 15.610 pessoas receberam a 1ª dose no município. Outras 3.046 receberam a 2ª dose, completando o ciclo de imunização.
Após tomar a primeira dose do imunizante, Telma Márcia fez questão de conferir a data do reforço da vacina. “Esperei muito por esse momento e não vejo a hora de ficar completamente imunizada. Para Manoel Mateus o momento não poderia ser mais significativo. “Hoje a felicidade foi em dobro. Vacinado e pela mão da minha filha. Deus sabe de todas as coisas e tudo é no tempo dele”.
A técnica de enfermagem Maria Luiza não escondeu a ansiedade para vacinar Manoel. Enquanto aplicava a dose em outros idosos ficava atenta ao lugar do pai da fila para não perder o momento. “Foi muito bom poder vacinar ele. Cuidamos de tanta gente, né? E esse cabra estava agoniado pra chegar logo a vez dele”.
A vacinação continua neste domingo (28), das 8h às 14h. Além de ter a idade exigida é necessário apresentar documento oficial de identidade e comprovante de residência. Neste último lote o município recebeu 4.350 doses de vacina. Em Lauro de Freitas, boletim epidemiológico deste sábado registra 1.287 casos de pessoas com Covid em recuperação, 407 casos ativos, 62 pessoas internadas e 242 óbitos.

Jornalista Mariana Cedrim
Fotos Natanael Kiss
ASCOM/PMLF
27/03/2021
Tel.: 3288 8371

Cozinha Comunitária completa três anos de funcionamento com mais de 100 mil refeições servidas

Artigo anterior

Jovem cai em cisterna de casa abandonada

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *