lauro de freitasnotíciasRapidinhas News

Lauro de Freitas aplica dose de reforço em idosos acima de 75 anos nesta segunda-feira (27). Grávidas e puérperas receberão a 1ª dose

0

Nesta segunda-feira (27), das 8h às 12h, será a vez dos idosos com 75 anos ou mais, que já se vacinaram com as duas doses de alguma das vacinas contra Covid-19, tomarem a dose de reforço em Lauro de Freitas. Este público deverá comparecer a um dos dois pontos disponibilizados pela Prefeitura para a imunização, a quadra do Colégio Dois de Julho, na Itinga, ou no Ginásio do Aracui, localizado na Rua dos Vereadores, portando o cartão de vacinação. Lembrando que é preciso ter tomado a 2ª dose há 6 meses.

Nos mesmos locais, as grávidas e puérperas poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Para ser imunizado, é preciso levar relatório médico atualizado (cópia e original), identificação com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência.

Na última quarta-feira (22), Lauro de Freitas alcançou a marca de 50% do público-alvo alvo desta etapa, formado por pessoas com idade a partir de 18 anos, vacinado com duas doses da vacina contra a Covid-19. A porcentagem corresponde a mais de 75.500 pessoas imunizadas. Mais de 94% deste público já foi vacinado com ao menos a primeira dose de algum dos imunizantes disponibilizados aos municípios pelo Plano Nacional de Imunização.

Cadastro para adolescentes

A segunda etapa de cadastramento para vacinação de jovens de 12 a 17 anos, estará disponível no site da Prefeitura de Lauro de Freitas até às 16h deste domingo (26). O cadastro deve ser realizado no site www.laurodefreitas.ba.gov.br, clicando no banner “Vacinação contra Covid-19 – Pré-cadastro”, localizado na página principal. A data de vacinação dos jovens cadastrados será divulgada pela administração municipal após a conclusão do cadastramento.

Jornalista: Rodrigo Castro
Foto: Natanael Kiss

26/09/2021

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação
de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Primeiro caso de variante delta da Covid-19 é confirmado em Lauro de Freitas

Artigo anterior

Rede internacional de Capoeira Filhos da Bahia forma 375 crianças e jovens em Lauro de Freitas

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *