educaçãolauro de freitasnotícias

Lauro de Freitas inaugura Núcleo da Ronda Maria da Penha nesta terça-feira (03/07)

0
A Prefeitura de Lauro de Freitas, em parceria com a Polícia Militar, inaugura o Núcleo da Ronda Maria da Penha, nesta terça-feira (3 de julho), às 10 horas, na sede da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). A Ronda Maria da Penha presta serviço de atendimento na proteção, fiscalização e orientação das ocorrências policiais que envolvem mulheres vítimas de violência doméstica.
Com atendimento para todo o município, o Núcleo da Ronda Maria Penha, em Lauro de Freitas, irá funcionar na sede da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), em Vilas do Atlântico, e será comandada pela tenente Letícia Rocha Mercês. A ronda contará com viatura exclusiva .
As operações terão o apoio das polícias Civil e Militar, Ministério Público da Bahia, Poder Judiciário, CREAS/CREAM e sociedade. Vítima e familiares terão acompanhamento multidisciplinar com psicólogo e assistente social.
Histórico – Criada em março de 2015 pela Polícia Militar, a Ronda Maria da Penha foi o primeiro projeto do governo da Bahia dedicado ao combate à violência contra a mulher sob medida protetiva deferida pela Justiça, e no combate do feminicídio. O Ronda é hoje uma das mais bem sucedidas iniciativas de proteção à mulher do país.
Fonte: ASCOM PMLF

Sucuri é encontrada dentro de casa em condomínio em Lauro de Freitas

Artigo anterior

Tá confirmado dia 30 de Julho Show de Léo Santana em Lauro de Freitas

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *