lauro de freitasnotíciaspolítica

Lauro de Freitas inicia imunização de profissionais da Educação com idade entre 55 a 59 anos

0

A Prefeitura de Lauro de Freitas inicia, neste sábado (24), a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid 19 em profissionais da Educação com idade entre 55 e 59 anos. A vacinação será realizada em apenas dois drive-thrus: Ginásio de Esportes do Aracui e Quadra da Escola Dois de Julho, na Itinga, das 8h às 12h.

Para receber a imunização, os profissionais devem apresentar documento de identidade com foto, cartão do SUS ou CPF e contracheque. Nos mesmos locais continua a vacinação de idosos com 60 anos ou mais. A vacinação de pessoas com Síndrome de Down também entrou na programação dessa fase, mas é preciso agendar pelo telefone 3269-9922.

Protegido com máscara e segurando seu frasquinho de álcool gel, seu José Raimundo, de 68 anos, foi com o neto e a filha até o drive-thru do Colégio Dois de Julho, na Itinga, para receber a primeira dose da vacina que protege contra a covid-19. Assim como ele outras 219 pessoas iniciaram o processo de imunização nesta sexta-feira (23), em Lauro de Freitas. Outras 462 pessoas receberam a 2ª dose.

No município, além dos mais de 19 mil idosos que receberam a primeira dose outros grupos prioritários já iniciaram o processo de imunização. De acordo do último boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde foram quase 5 mil trabalhadores da saúde, 406 quilombolas, 189 profissionais das forças de segurança e salvamento e 151 dialíticos, o que totaliza mais de 25 mil pessoas vacinadas.

A nova remessa de imunizantes recebida ontem (22), foi direcionada para idosos com idade igual ou superior a 60 anos. “Eu esperei muito por esse momento. Sou diabética e hipertensa além de idosa então tenho muito cuidado para não me contaminar com o coronavírus. Sinto um alivio por este momento, mas sei que não posso vacilar”, disse a dona de casa Mabel Oliveira, de 60 anos.

Para receber a primeira dose é necessário ser integrante do público alvo e estar munido de documento de identificação com foto, cartão SUS e comprovante de residência.

Jornalista: Giovanna Reyner
Foto: Maína Diniz

23/04/2021

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Mara Campos – Superintendente de Comunicação
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo

Lauro de Freitas retoma vacinação contra a Covid em idosos com mais de 60 anos

Artigo anterior

Mais de 160 profissionais da educação foram vacinados em Lauro de Freitas neste sábado (24)

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *