lauro de freitasnotíciassaude

Lauro de Freitas intensifica barreira sanitária para rastreio de casos da Covid-19 até quinta-feira (30)

0

Para intensificar as medidas de controle da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde (SESA) de Lauro de Freitas intensifica, esta semana, a barreira sanitária para diagnosticar a Covid-19 no município. Os testes rápidos estarão disponíveis desta terça (28) até quinta-feira (30), nas 16 Unidades de Saúde da Família, das 8h às 16h.

Com apenas uma gota de sangue em até 15 minutos o diagnóstico para a doença é efetuado. Antes da testagem, as pessoas que procurarem os postos, terão a temperatura aferida e sintomas da Covid-19 verificados. Os casos positivos serão encaminhados para avaliação médica realizada no próprio local.

Idosos recebem dose de reforço

Com seus cabelos brancos e sorrisos largos, dona Rita Souza, de 90 anos, foi até o drive de vacinação do Ginásio de Esportes do Aracuí, em Lauro de Freitas, na manhã desta segunda-feira (27). Ela foi acompanhada da neta Tuane Rebouças, para tomar a dose de reforço contra a Covid-19, que confere maior proteção contra a doença. “Tenho seis meses certinho da segunda dose. Se tiver dez doses eu venho tomar. O importante é estar protegida”, afirmou a dona Rita.

Além dos idosos com 75 anos ou mais, que tomaram a 2ª dose há 6 meses, grávidas e puérperas também puderam tomar a primeira dose da vacina nesta segunda-feira. A aplicação das doses aconteceu em dois locais de vacinação – Ginásio de Esportes do Aracuí e Colégio Municipal Dois de Julho, na Itinga, das 8h às 12h.

“Nós sabemos que somos mais vulneráveis a Covid-19, por isso temos que tomar todos os cuidados e se é preciso tomar essa dose de reforço, estamos aqui para se proteger ainda mais”, disse seu Danilo Toaldo, de 90 anos.

Jornalista: Giovanna Reyner
Foto: Maína Diniz

27/09/2021

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Skate em Ação no Clube de Villas do Atlântico

Artigo anterior

Moema Gramacho propõe criação de consórcios regionais durante lançamento do plano “Viva Turismo Bahia”

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *