lauro de freitasnotíciaspolítica

Lauro de Freitas já aplicou 100% das doses da vacina Coronavac

0

Entre as cidades baianas que receberam as maiores quantidades da Coronavac, Lauro de Freitas é a que mais rapidamente realizou a aplicação da vacina, de acordo com dados divulgados na tarde desta quarta-feira (27) pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAB). 100% das 1.640 doses recebidas já foram aplicadas.
De acordo com a prefeita Moema Gramacho, o município está pronto para receber uma quantidade muito maior de vacinas. “Temos nos empenhado para dar agilidade na vacinação e transmitir as informações em tempo real para o Ministério da Saúde para mostrar que há uma necessidade grande de mais vacinas. Temos cumprido as fases determinadas pelo Ministério, mas a quantidade de doses não tem sido suficiente para atender o público desta fase.”
A vacinação contra COVID-19 no município está sendo continuada com as 1.320 doses da vacina produzida pela Oxford/AstraZeneca, distribuídas no último domingo (24). Destas, 856 já haviam sido aplicadas até a tarde desta quarta-feira (27), perfazendo um total de 2.496 pessoas vacinadas no município com a primeira dose dos dois imunizantes. Isso corresponde a 67% do total de vacinas recebidas por Lauro de Freitas.
De acordo com o Ministério da Saúde, devem ser vacinados nesta primeira etapa trabalhadores da saúde na linha de frente contra a Covid-19; pessoas idosas (mais de 60 anos) residentes em instituições de longa permanência-ILPs (institucionalizadas); pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência em Residências Inclusivas (institucionalizadas); população indígena vivendo em aldeias e demais trabalhadores da saúde.
Com previsão de conclusão da aplicação das 2.960 doses dos dois imunizantes até esta quinta-feira (28), o município espera pela chegada de mais vacinas para as demais fases da campanha.

Jornalista Rodrigo Castro
Foto Rafael Magno
ASCOM PMLF
27/01/2021

Ministério Público considera regular conduta de Osni Cardoso em investigação que apurava prática de improbidade administrativa

Artigo anterior

Secretário de SEPADHIR visita projeto “Padaria Comunitária Ideal”

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *