lauro de freitasnotíciaspolítica

Lauro de Freitas passa a oferecer a vacina meningocócica ACWY para adolescentes

0

Adolescentes com idades entre 11 e 12 anos já podem ser imunizados com a Meningo ACWY, que protege contra meningite e infecções generalizadas causadas pela bactéria meningococo dos sorotipos A, C, W e Y. A vacina entrou este ano no Calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) e está disponível em dez salas de vacinação de Lauro de Freitas.
De acordo com a superintendente da Vigilância em Saúde, Regina Coeli, a meta do município é alcançar 5.850 adolescentes nessa faixa etária. “A vacina é administrada em dose única e é uma importante aliada na prevenção a meningite. Antes só era disponível da rede privada e agora estes jovens terão acesso”, disse.
Os pais ou responsáveis devem levar os menores até um dos postos: Parque São Paulo, Israel Moreira, Vila Nova, Noel Alves, Cidade Nova, João Abel, Manoel José Pereira, Tarumã, Jardim Independência e Antonio Carlos Rodrigues, munidos de caderneta de vacinação e documento com foto. As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, (exceto feriados), das 07h30 às 16h30.
Atualmente, os postos também oferecem a vacina meningocócica do sorotipo C, que é indicada para bebês aos 3 e 5 meses e com reforço aos 12 meses. Para crianças menores de 5 anos a vacina contra meningite C continua disponível nas dez salas de imunização seguindo o calendário básico de vacinação.

Jornalista Giovanna Reyner
09/06/2020
ASCOM/PMLF
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Prefeitura abriu sindicância para apurar causas do incêndio em almoxarifado da Educação

Artigo anterior

Governo do Estado distribui mais 100 mil máscaras produzidas por costureiras que estavam sem renda

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *