culturalauro de freitasnotícias

Lauro de Freitas realiza levantamento inédito sobre organizações da população negra no município

0

Com foco na busca de mais informações sobre a diversidade cultural e identitária do município, a Prefeitura de Lauro de Freitas realiza levantamento inédito para mapear a quantidade de organizações da população negra situadas na cidade. A iniciativa é da Secretaria de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEPADHIR), através da Superintendência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial em parceria com o Conselho de Promoção da Igualdade Racial.

A ação visa identificar grupos, coletivos e terreiros situados na cidade para idealizar e implementar políticas públicas que contemplem esta ampla parcela da população, além de fortalecer o diálogo entre a gestão municipal e as entidades. Lauro de Freitas tem mais de 80% da população negra, conforme dados do Movimento Negro Unificado do município.

“Esse estudo também será importante para conhecer um pouco mais sobre o nosso povo, valorizar a diversidade cultural e enaltecer a população negra do município. Com isso vamos atingir nosso objetivo que é caminhar de mãos dadas com essas organizações”, destacou Aline Santos de Oliveira, superintendente de Promoção da Igualdade Racial.

O mapeamento será baseado em informações fornecidas pelas próprias entidades interessadas em contribuir com a iniciativa. O formulário on-line está disponível no endereço (https://forms.gle/TLSk9qs2JKXSdUxZ7). A ferramenta digital questiona informações básicas sobre as associações, como nome do Grupo, Coletivo ou Terreiro, número de integrantes, objetivo da instituição, além de nome e endereço para contato

Jornalista: Aina Soledad
Foto: Maína Diniz

12/05/2021

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Lauro de Freitas suspende aplicação da 1ª e 2ª dose da vacina. Imunização será retomada quando chegarem novas doses

Artigo anterior

Após chuvas, Prefeitura retoma obras de pavimentação em ruas do Caji

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *