lauro de freitas

Lauro de Freitas reduz público para mil ou 50% da capacidade do espaço. Carnaval de rua também está suspenso

0

A partir desta segunda-feira (10), o público máximo permitido em eventos de caráter privado realizados no município de Lauro de Freitas, passa a ser de 1 mil pessoas ou 50% da capacidade de ocupação do espaço. A medida, publicada no Diário Oficial do município (DOM) desta segunda-feira (10), visa evitar aglomerações e reduzir o número de casos ativos para Covid-19 no município, que aumentou em 190% nos últimos trinta dias.

O decreto nº 4.956 publicado no DOM desta segunda-feira (10), com validade até o dia 30 de janeiro, mantém ainda a suspensão de todos os eventos públicos ou apoiados pela Prefeitura, a exemplo de lavagens, eventos calendarizados e Carnaval de rua, que este ano mais uma vez não será realizado no município. Também segue valendo a exigência de comprovante de vacinação de contribuintes e servidores municipais para acessar instituições públicas.

O acesso às instituições públicas do município só será permitido após a apresentação do comprovante de vacinação fornecido pelo município ou o certificado obtido por meio do aplicativo Conect SUS. A exigência abrange todo o público com faixa etária para as duas doses dos imunizantes contra a Covid-19. As pessoas com faixa etária alcançada apenas pela primeira dose, deverão apresentar ao menos a comprovação de vacinação da dose inicial.

Vacinação

Mais de 172 mil pessoas já receberam a 1ª dose contra a Covid-19 de algum dos imunizantes disponibilizados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Este número corresponde a 114% do público estimado. A 2ª dose já foi aplicada em mais de 137 mil pessoas e a 3ª em mais de 40 mil. No público adolescente, com idade entre 12 e 17 anos, 15 mil pessoas já foram vacinadas.

Jornalista: Rodrigo Castro
Foto: Lucas Lins

10/01/2022

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Lula não abrirá mão de candidatura de Wagner ao governo na Bahia, diz coluna

Artigo anterior

PA Santo Amaro de Ipitanga, em Lauro de Freitas, registra mais de 600 atendimentos na primeira semana de 2022

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *