lauro de freitasnotíciaspolícia

Lauro de Freitas reforça equipes de salva-vidas para feriadão de sol forte

0

A Superintendência de Segurança Municipal (SSM) de Lauro de Freitas montou um esquema para o feriadão, a partir desta sexta-feira (2), Finados, com uma equipe de 30 agentes. Os salva-vidas vão atuar de 7h às 17h na prevenção de afogamentos e na orientação aos banhistas nos trechos de 7Km entre a Praia de Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho.
O superintendente Junior Neves recomenda que os banhistas fiquem atentos às bandeiras de sinalização disponíveis ao longo da orla. Elas indicam onde há um posto de salvamento (bandeira amarela) ou o local que oferece perigo (bandeira vermelha). Além disso, a recomendação é manter atenção nas crianças e evitar entrar no mar após uso de bebida alcoólica. “Nesses locais podem existir buracos, valas, pedras e até mesmo correntes de retorno, que são mais perigosas”, informa.
Com dez pontos fixos de salvamento, os agentes contam com equipamentos de uso regular como nadadeiras, pranchas, rescue (flutuador) e binóculos. “Em caso de perdas de crianças, a orientação é procurar o posto salva-vidas mais próximo e os agentes estão treinados para tomarem as devidas medidas, ressaltando sempre que pais e responsáveis devem se manter atentos para evitar essas situações”, alertou Neves.
De acordo com o Climatempo, a previsão para esta sexta-feira é de tempo ensolarado com baixa possibilidade de chuva durante todo o dia. As temperaturas variam entre 21ºC, mínima, e 30º C, máxima. Já a maré, estará alta a partir das 10h47 com altura de 1,85m, e baixa a partir das 17h08, chegando a 0,79 m.
A orla também terá a presença de equipes da Secretaria de Trânsito Transporte e Ordem Pública (SETTOP), que percorrerão as três praias de Lauro de Freitas dando suporte para melhor fluidez dos veículos e informações aos condutores. Além disto, 80% do efetivo do órgão executarão rondas nas ruas durante o feriado e 20% de prontidão para eventuais chamadas emergenciais. “Os semáforos da Estrada do Cocô, que compreendem nosso domínio, terão seu tempo alterado para evitar engarrafamentos”, disse o superintende de Trânsito, Smith Neto.
Outros serviços da prefeitura de Lauro de Freitas, que estarão ativos durante o feriadão são as emergências médicas nos pronto-atendimentos do Centro, de Areia Branca e UPA da Itinga. As equipes técnicas da Defesa Civil estarão de plantão para atender as chamadas através dos números 199 ou 3288 -8628.

Jornalista Giovanna Reyner
Foto Lucas Lins
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
01/11/2018
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Lauro de Freitas lança Campanha “Homem também se cuida” no Novembro Azul

Artigo anterior

Sesp em ação nos cemitérios da cidade

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *