lauro de freitasnotíciassaude

Lauro de Freitas retoma a aplicação da 2ª dose da vacina contra Covid-19 nesta quarta-feira (1º)

0

Lauro de Freitas retoma a aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer nesta terça-feira (31), das 8h às 16h. A estratégia de vacinação para a primeira dose está suspensa até a chegada de novos lotes dos imunizantes, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESA).

O reforço da Coronavac será aplicado somente no drive da Escola Esfinge, em Areia Branca, para quem tem a data de retorno até dia 02/09. A 2ª dose da AstraZeneca estará disponível para munícipes com aprazamento marcado para até dia 08/09, e será aplicada nos drives do Colégio 2 de Julho, na Itinga, e no Ginásio de Esportes do Aracuí, no Centro. Já o reforço da Pfizer, também com data de retorno para 08/09, será aplicada nos drives da Unime, no Centro, e no Terminal rodoviário de Portão.

Os laurofreitenses que atendem aos requisitos acima devem se dirigir ao ponto de vacinação de acordo com o imunizante, munidos de documento oficial com foto, carteira de vacinação e do Sistema Único de Saúde (SUS), além de comprovante de residência.

O município já aplicou a primeira dose de um dos imunizantes disponível em mais de 133 mil pessoas, o que equivale a 88,6% do público-alvo imunizado com pelo menos uma dose das vacinas.

Lauro de Freitas também já alcançou mais de 61 mil pessoas protegidas com a segunda dose ou dose única das vacinas disponíveis contra a Covid-19. O número corresponde a mais de 40,4% do público-alvo desta etapa, formado por quem tem idade superior a 18 anos.

Jornalistas: Aina Soledad
Foto: Natanael Kiss

31/08/2021

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Mara Campos – Superintendente de Comunicação
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo

Prefeitura de Lauro de Freitas iniciou entrega de tablets para alunos da rede municipal de ensino nesta terça (31)

Artigo anterior

Mais de 3.500 pessoas receberam dose de reforço em Lauro de Freitas nesta quarta (01). Município alcança 42,8% do público-alvo com a 2ª dose

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *