lauro de freitasnotíciassaude

Lauro de Freitas vacina jovens de 12 a 17 anos com comorbidades já cadastrados e de 18 anos ou mais, nesta sexta-feira (3)

0

Depois de receber um novo lote de vacinas contra a Covid-19, Lauro de Freitas dá mais um passo na luta contra o vírus e disponibiliza a 1ª dose do imunizante para jovens de 12 a 17 anos com comorbidades que já tenha sido cadastrados, e munícipes a partir de 18 anos.

Nesta sexta-feira (03), a proteção será aplicada das 8h às 16h. Para os jovens com comorbidades, a vacinação será realizada apenas no drive da Unime e é necessário apresentar laudo médico. Os maiores de 18 anos poderão se vacinar em um dos cinco drives: Colégio 2 de julho, na Itinga; Terminal Rodoviário de Portão; Associação de Moradores de Areia Branca; Unime e Ginásio de Esportes do Aracuí, no Centro.

Esse público deve se dirigir a um dos cinco pontos de imunização, munidos de documento oficial com foto, carteira do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

O município já aplicou a primeira dose de um dos imunizantes disponível em 132 mil pessoas, o que equivale a 87,5% do público-alvo. Lauro de Freitas também já alcançou 64.650 pessoas protegidas com a segunda dose ou dose única das vacinas disponíveis contra a Covid-19. O número corresponde a mais de 42% do público-alvo desta etapa, formado por quem tem idade superior a 18 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) informa que a aplicação da segunda dose dos imunizante está temporariamente suspensa.

Jornalista: Aina Soledad
Foto: Maina Diniz

02/09/2021

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Mara Campos – Superintendente de Comunicação
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo

Mais de 3.500 pessoas receberam dose de reforço em Lauro de Freitas nesta quarta (01). Município alcança 42,8% do público-alvo com a 2ª dose

Artigo anterior

Alunos da Escola Muncipal do Quingoma começa a receber os tablets

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *