lauro de freitasnotíciaspolítica

Mais de 250 idosos acima de 80 anos recebem a dose de reforço no 1ª dia de aplicação em Lauro de Freitas

0

Esperança em dias melhores e saúde foram os principais desejos de quem recebeu a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 neste sábado (11), em Lauro de Freitas. Esta etapa atende a determinação do Ministério da Saúde e teve como foco idosos acima de 80 anos, que tenham tomado a segunda dose de alguma das vacinas contra a Covid-19 há pelo menos seis meses. No total, 252 pessoas foram imunizadas nos drives situados no Ginásio de Esportes do Aracuí e no Colégio 2 de Julho, na Itinga.

Para receber a terceira dose da vacina, Dona Maria Helena contou com uma companhia mais que especial: a filha Helena Santos. A autônoma contou que não poderia deixar de apoiar a mãe nesse momento especial. Dona Helena, por sua vez, deixou um recado aos idosos. “A vida é hoje. Amanhã a gente não sabe como é que é. Então, todos que precisam, venham vacinar”.

A expectativa de dona Janete Soares é de que todos os públicos tenham acesso à vacina para conter o avanço da pandemia. “Todo mundo sonha voltar à normalidade, viver dias melhores, de rever a família”, disse.

A nova fase da imunização contra a Covid-19 foi aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), coordenada pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), no mês de agosto, e segue deliberação do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

Lauro de Freitas tem 139.763 munícipes (92,5% do público-alvo) com uma das doses das vacinas disponíveis, e 64.650 (45,6% do público-alvo) pessoas que já completaram o ciclo de proteção com duas doses ou dose única da Janssen. Além disso, mais de 250 adolescentes com comorbidades já foram imunizados no município.

1º Dose (repescagem)

A 1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais que ainda não se vacinaram será retomada na segunda-feira (13), das 8h às 12h, nos drive-thrus montados no Ginásio do Aracuí, na Rua dos Vereadores; na Quadra da Escola Dois de Julho, em Itinga; no Terminal Rodoviário de Portão; e na Associação de Moradores de Areia Branca.

Cadastro para adolescentes

O cadastro de adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades para receberem a primeira dose segue até as 16h deste domingo (12). Após acessar o site da Prefeitura, basta clicar no banner “Vacinação Covid-19 – Pré Cadastro” e preencher os dados solicitados. A data da vacinação será divulgada posteriormente pela Prefeitura.

Jornalista: Aina Soledad
Foto: Lucas Lins

11/09/2021

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Mara Campos – Superintendente de Comunicação
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo

Antônio Abreu recebe moção de Congratulação da Câmara Municipal

Artigo anterior

Decreto libera eventos para até mil pessoas com exigência de certificado de vacinação

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *