lauro de freitasnotíciaspolítica

MEU VOTO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

0

A presidência da Câmara dos Deputados, um dos cargos mais importantes do nosso país, está em disputa, mas o que está em jogo é a vida de todos os brasileiros. O processo de escolha do próximo presidente do Poder Legislativo, que se desenrola neste momento, acentua e aprofunda a divisão entre aqueles que acreditam que o Congresso deve se submeter ao Poder Executivo, personificado por Bolsonaro, avançando firme no autoritarismo e na retirada de direitos dos trabalhadores; e nós, que defendemos uma Casa altiva e independente.

Como vocês sabem, defendi internamente no meu partido a possibilidade de construir uma candidatura da ala progressista, mas, diante das dificuldades do próprio campo, o PT optou por fazer parte de um bloco de resistência ao candidato do governo. Defendo a posição majoritária do meu partido e acredito na necessidade de preservar a independência dos três poderes. O Congresso, visto como o mais conservador dos últimos anos, não pode funcionar como fio condutor dos anseios autoritários de um presidente em detrimento dos interesses reais do nosso povo.

É dever da Câmara defender a retomada do auxílio emergencial, a CPI do Ministério da Saúde na condução da crise sanitária em Manaus e o encaminhamento do pedido de impeachment do presidente. Essa jamais será a pauta de Arthur Lira, cuja candidatura é financiada por Bolsonaro, que interfere na disputa como quem vai à feira fazer compras.

Meu voto, assim, será do deputado *Baleia Rossi*. A Câmara é, em essência, composta por aqueles que foram escolhidos para representar os interesses e a vontade do povo. São esses interesses que norteiam minha vida pública e é com isso em mente que expressarei meu voto.

*Deputado Federal Joseildo Ramos (PT/BA)*
👍 facebook.com/DeputadoJoseildoRamos
🐦 twitter.com/JoseildoRamos
📸 instagram.com/JoseildoRamos
💻 www.joseildoramos.com
📲 _Para receber notícias no seu celular, envie uma mensagem para (75) 99812-2929_

Em Lauro de Freitas, combate a Covid-19 avança com imunização de idosos acima de 90 anos

Artigo anterior

Deputado Osni Cardozo parabeniza a nova mesa diretora da ALBA

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *