culturaempregolauro de freitas

Mobilização para doação de sangue é critério para escolha de Rei Momo em 2019

0
Mobilização para doação de sangue é critério para escolha de Rei Momo em 2019

A eleição para Rei Momo do Carnaval de Salvador deste ano terá um novo critério. Em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), a Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia definiu que os candidatos deverão incentivar a doação de sangue e cadastro de medula óssea.

 

De acordo com o regulamento, os interessados ao posto de Rei Momo ganharão cinco pontos no concurso a cada 10 voluntários encaminhados aos postos de coleta. Na próxima segunda-feira (28), os concorrentes ao trono e o atual rei André Luís Almeida estarão na sede da Fundação Hemoba para assistirem uma palestra informativa sobre a doação e receberem um kit para divulgação.

 

O diretor da fundação, Fernando Araújo, ressaltou que os voluntários mobilizados devem ir a uma unidade, até 12 de fevereiro, e informar o nome do candidato a Rei Momo durante a entrevista. “Os doadores devem procurar o ponto de coleta da Hemoba mais próximo, na capital ou interior, e passar por toda avaliação para saber se está apto ou não para doação. Independente do resultado, o voluntário que prestar o ato de solidariedade será cadastrado e enviado para a organização do concurso para gerar a pontuação. Esperamos com a iniciativa da Federação Carnavalesca elevar o número de doação e melhorar os índices do banco de sangue que se encontra abaixo da média anual”, afirmou.

 

Segundo Reginaldo dos Santos, coordenador do concurso, praticar ações sociais, com o olhar para as necessidades da sociedade, é um ponto importante que todo representante do carnaval deve ter. “Um rei precisa de sensibilidade e atuar para mudar o contexto social, por isso, surgiu a ideia de trazer para o concurso elementos que evidenciem isso, como a doação de sangue e a arrecadação de alimentos e produtos de higiene para instituições de caridade em Salvador”.

 

As inscrições do concurso foram encerradas em 20 de janeiro. Na segunda fase, os inscritos passam por diversas avaliações até a etapa final, que acontece no dia 16 de fevereiro, no Clube dos Fantoches, às 20h.

Obras de infraestrutura entregues por Rui em Itiúba e Cansanção somam R$ 30 milhões

Artigo anterior

PR e PDT devem ficar como os mesmos espaços no governo Rui

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *