lauro de freitasnotíciaspolítica

Moema anuncia: Lauro de Freitas vai ter núcleo de prática musical do Neojiba

0

Um núcleo do projeto de formação musical e inclusão social de jovens, por meio do Neojiba, será implementado no município, em complexo no bairro de Ipitanga. O anúncio foi feito pela candidata à reeleição para a Prefeitura de Lauro pelo PT, Moema Gramacho, durante live realizada ontem (28). As tratativas entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) começaram durante a gestão da candidata e já estão em processo de finalização. A live contou com presença de Artur Luz, cantor baiano de Lauro de Freitas participante do Programa The Voice Kids, da Rede Globo.

A ideia é trabalhar a formação musical priorizando o atendimento às crianças e jovens do ensino público com aulas de prática orquestral, instrumental, canto coral e linguagem musical.

Moema contou que sua vontade de implementar o núcleo em Lauro de Freitas começou quando foi secretária de Estado. “Foi a primeira vez na Bahia que uma secretaria contratou o Neojiba e levou o grupo para diversos bairros da capital baiana. Em breve esse espaço de formação será uma realidade em nossa cidade, para aproveitarmos o potencial musical das nossas crianças e jovens”, afirmou.

Neojiba

O Programa Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia foi criado em 2007 a partir da iniciativa do Governo da Bahia, na gestão de Jaques Wagner (PT), e já beneficiou mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens, em 12 anos de existência. No Programa, a excelência musical é tratada como meio para desenvolvimento e transformação do cidadão.

Tapete laranja do vereador Dhelo invade mais uma vez as ruas da Itinga

Artigo anterior

Moema Gramacho anuncia implementação de projeto inédito de bairro modelo em Lauro de Freitas

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *