política

Moema participa de mobilização para garantir mais recursos aos municípios

0

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, participa, em Brasília, do Dia Nacional de Mobilização convocado pela CNM-Confederação Nacional de Municípios, na busca de apoio das bancadas de partido para reverter a crítica situação financeira das prefeituras. A mobilização, que segue nesta quarta-feira (22), já conta com mais de 3 mil prefeitos de todo o país, 400 deles da Bahia.
Nesta terça-feira (21) Moema participou das reuniões das bancadas feminina de prefeitas e deputadas na Câmara Federal, e de líderes da Minoria, que se comprometeram a apoiar as propostas dos prefeitos e levar para discussão na reunião de líderes com o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia.
“Fomos procurar os deputados e senadores para que votem os quatro projetos que ajudarão as prefeituras a melhorar as condições de vida para os seus munícipes. Amanhã faremos uma caminhada até o Planalto pra cobrar de Temer condições para as prefeituras cumprirem a Lei de Responsabilidade Fiscal, pagarem o 13º de seus funcionários e cumprirem os índices”, destacou.
Entre os principais projetos estão a PEC que garante mais recursos do FPM aos municípios e o PL que retira os programas federais do índice de pessoal. Moema aponta ainda os projetos de lei que preveem a revisão dos débitos previdenciários e o pagamento dos Precatórios entre os que poderão ajudar a evitar o colapso financeiro das prefeituras.
Amanhã os prefeitos acompanham a votação da proposta de emenda à Constituição, a PEC 29/2017, que prevê o aumento de 1% do FPM para os municípios. Em seguida realizam ato no gramado do Congresso Nacional

Curtinhas da sessão Terça dia 21 Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas

Artigo anterior

Veja as cidades onde o recadastramento biométrico é obrigatório

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *