lauro de freitasnotíciaspolítica

Movimento tranquilo no terceiro dia de recadastramento biométrico em Itinga

0

Os eleitores que foram ao novo posto de recadastramento biométrico, no Instituto Federal da Bahia (IFBA), na Itinga, nesta quinta-feira (31), terceiro dia de funcionamento, encontraram filas organizadas e espera moderada. Com 13 equipamentos de coleta de digitais e fotos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE- BA) atendeu até o final da tarde mais de 500 pessoas. Nesta sexta-feira (1/02) o número de kits será sobrado, assim como a quantidade de fichas.
Com a senha de número 70, o comerciário Carlos Leite conta que não encontrou nenhum problema no local de recadastramento. “Assim que cheguei peguei a senha de prioridade. Não teve nenhum tipo de tumulto e todas as pessoas estão esperando sentados a sua vez de ser atendido. Tudo está dentro do controle” relatou. Com o título novo em mãos, a aposentada Maria Lucia Souza, aprovou o atendimento. “Fiquei aguardando e foi tudo normal. A vista de outras cidade onde teve problema, aqui foi tranquilo”, frisou.
De acordo o TER, o número de kits será ampliado para 39, garantindo mais agilidade no atendimento. A revisão biométrica deve ser feita até o dia 22 de fevereiro e os eleitores precisam apresentar o original de um documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência atualizado para regularizar a situação do título.
O novo posto atende das 8h às 17h, com apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, que disponibilizou pessoal e parte de infraestrutura. Além do posto da Itinga, a biometria pode ser feita no Centro da cidade, no Ginásio Municipal de Esportes.

Jornalista Laerte Santana
Foto Edgard Copque
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
30/01/2019
71 3288 8371
https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/site/

Policlínica que vai atender moradores de Lauro de Freitas será entregue em maio, anuncia Rui Costa

Artigo anterior

Ailton Florêncio participa da posse do deputado Osni

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *