lauro de freitasnotícias

Obras de Macrodrenagem vai acabar com os Alagamentos em Lauro de Freitas

0

Na manhã desta terça-feira (3), foi assinada pelo governador Rui Costa a Ordem de Serviço para o início das obras de macrodrenagem do Rio Ipitanga e do Rio Joanes. Com a construção de canais, elevatórios, aumento da capacidade e escoamento, os alagamentos em Lauro de Freitas serão evitados.

Ao mesmo tempo que apresentava o projeto para a população, o governador informou também que serão construídos 14km de parque linear. “Além de resolver os problemas de alagamentos na cidade, essa obra de macrodrenagem é acompanhada de uma área de lazer com muito verde, ou seja, será uma ótima opção de lazer para toda a família. A conclusão está prevista para daqui a 18 meses”, informou Rui Costa.

“Há muitos anos que a prefeita Moema vinha lutando para trazer essa obra para Lauro de Freitas. Com certeza, temos que celebrar essa grande obra que beneficiará todo o município”, comemorou a presidenta da Câmara, a vereadora Naide Brito. Para a prefeita Moema Gramacho, a macrodrenagem é uma ação importante na prevenção no cuidado com os recursos hídricos.

Estiveram presentes também as vereadoras Luciana Tavares, Mirian Martinez e Débora Regis; os vereadores Augusto César, Antônio Rosalvo, Amarílio Topó, Isaac de Belchior, Valmir Sodré, Roque Fagundes, Edivaldo Palhaço, Tito Coelho e Decinho; o ex-governador Jaques Wagner; secretários e secretárias municipais e estaduais; e deputados.

“Rui Costa tem compromisso com toda região metropolitana”, afirma Mirela

Artigo anterior

Obras vão colocar Lauro de Freitas entre as melhores cidades do país em infraestrutura, afirma Rui Costa durante assinatura de OS

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *