lauro de freitasnotíciaspolítica

Parlamentares destacam presença constante do governador na cidade

0

Obras e ordens de serviço mostram prestígio político da prefeita

A presença do governador Rui Costa em Lauro de Freitas, para assinar ordens de serviço e inaugurar obras, foi destaque nos pronunciamentos dos e das parlamentares na sessão desta terça-feira (8), encerrada após o grande expediente por falta de quórum.

Para o vereador Roque Fagundes, esta presença constante do governador, trazendo obras, é uma amostra do prestígio político da prefeita Moema Gramacho e do carinho de Rui Costa pela cidade.

A presidenta da Câmara Municipal, Naide Brito, destacou a parceria entre os governos estadual e municipal, “que traz benefícios para o Lauro de Freitas”. Ela lembrou do Metrô, as obras de drenagem, o Hospital Metropolitano, a Academia da Saúde e a Casa de Acolhimento – essas duas anunciada segunda-feira passada (7).

Ao falar da importância da Academia da Saúde, o vereador Tito Coelho ressaltou que ela não servirá apenas para a prática de atividades físicas, também atenderá aos grupos prioritários.

Atos da prefeita

O anúncio de obras municipais no mesmo ato do governador também mereceu elogios. O vereador Edivaldo Palhaço afirmou que a ampliação e reforma dos cemitérios da cidade foi uma reivindicação atendida. A reforma da piscina semiolímpica de Itinga e as obras de encostas foram assinaladas por Naide Brito.

Cerimonial do governo

Vários parlamentares se declararam insatisfeitos com “atos discriminatórios” do Cerimonial do governo do Estado, durante eventos do governador em Lauro de Freitas. Eles sugeriram que a Câmara encaminhe providências junto à Secretaria de Relações Institucionais (Serin) e ao Cerimonial.

Curtas da sessão

A vereadora Mirian Martinez falou sobre o 1º encontro metropolitano do PSD em Lauro de Freitas, segunda (7), com as presenças do senador Oto Alencar, do presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel, e da deputada estadual Mirela Macedo.

O vereador Edilson Ferreira defendeu a atualização por inteiro da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara, recebendo apoio dos vereadores Decinho, Isaac de Belchior, Roque Fagundes e Fausto Franco.

Para Fausto Franco, a Câmara tem desempenhado um papel relevante para o desenvolvimento da cidade e do povo.

Rebatendo boatos sobre uma adesão ao governo municipal, o vereador Coca Branco disse que há 17 meses tem se posicionado como oposição limpa e honesta e assim permanece.

O vereador Augusto César vai entrar com um pedido para o Ministério Público Federal investigar a existência cartel nos postos de combustível em Lauro de Freitas.

08.05.2018

Ascom Câmara Municipal de Lauro de Freitas

Alberto Freitas – DRT/BA 1.180|98884-1487 (WhatsApp)

Celi Carvalho – DRT/BA 3.241|98637-5775 (WhatsApp)

Fotos: Danilo Magalhães – DRT/BA 4.031

Empresário Alan Santana Declara seu apoio ao Senador Otto Alencar PSD

Artigo anterior

Mesa da Câmara propõe alterações na Lei Orgânica do Município

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *