lauro de freitasnotíciaspolítica

Parque ecológico de Lauro de Freitas já recebeu mais de 1.800 visitantes em três dias de reabertura

0

O Parque Ecológico de Lauro de Freitas recebeu 1.875 visitantes, entre adultos e crianças, desde a sua reabertura há dois dias. Somente neste sábado (18), 1.139 visitantes passaram pelo espaço e aproveitaram a natureza e as áreas de diversão do parque, que funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17, no bairro de Vilas do Atlântico. Às segundas-feiras o equipamento de lazer fecha para manutenção.
Após um ano e meio fechado por conta das restrições da pandemia, o Parque Ecológico foi reaberto ao público nesta última quinta-feira (16), seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. A saudade do equipamento que permite caminhadas ao ar livre, trilha na mata, brincadeiras no parquinho, na tirolesa e nos espaços de piquenique, motivou a visita de 305 pessoas só no primeiro dia. No segundo dia foram 431 visitantes.
O espaço do Parque preserva Mata Atlântica em mais de 70 mil metros quadrados, dos quais 15 mil são utilizados com equipamentos e serviços. Chaian Ramos, morador da cidade vizinha Camaçari, aproveitou o sábado para fazer um piquenique com família e amigos no parque. “É um lugar ótimo, muito bem organizado e com essa disponibilidade de contato com a natureza”, descreveu.
Sentada à vista do parquinho, Mônica Leal observava a diversão de sua filha Júlia, de cinco anos, na escorregadeira. “Moro aqui perto e o parque é um lugar perfeito para trazer os filhos, estar com a família e amigos. Quando soube que o parque tinha sido reaberto logo me preparei para vir com minha filha”, contou. O número de visitas do parque é contabilizado pela soma do dia.
No Parque Ecológico, administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh), ainda é possível encontrar um viveiro, horta orgânica, concha acústica e um espaço do Projeto Tamar com reproduções de tartarugas em tamanho real. Vale lembrar que a visitação acompanhada de animais domésticos é permitida de terça a sexta-feira. Cachorro de grande porte deve estar de focinheira.

Jornalista Laerte Santana
Foto Danilo Magalhães

18/09/2021

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Lauro de Freitas comemora o Dia Mundial da Limpeza com ação nas praias

Artigo anterior

Jovens de 15 a 17 anos de Lauro de Freitas, sem comorbidades, serão vacinados nesta segunda-feira (20

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *