entretenimentolauro de freitasnotícias

Policlínica que vai atender moradores de Lauro de Freitas será entregue em maio, anuncia Rui Costa

0

O governador Rui Costa e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, visitaram as obras da Policlínica Regional, em Simões Filho, nesta quinta-feira (31). “Estamos fazendo um investimento de quase sete milhões na obra civil. Em abril começamos a instalar os equipamentos e até maio vamos entregar essa belíssima unidade de saúde para atender a toda Região Metropolitana. Será mais saúde para todos e a correria não vai parar”, anuncia o governador. O investimento total supera os 18 milhões.
Moema Gramacho é presidenta do Consórcio Metro Recôncavo Norte, responsável pela gestão da Policlínica. “Com este equipamento vamos melhorar muito a regulação dos nossos municípios. Estamos ansiosos para que a Policlínica comece a funcionar para que possamos dar um conforto maior à população”. O secretário de Saúde do Estado, Fabio Vilas-Boas, e deputados acompanharam a visita.
Além de Lauro de Freitas e Simões Filho, a Policlínica Regional vai atender os municípios de Mata do São João, Conde, Camaçari e Dias D’ Ávila. A unidade vai oferecer consultas e exames nas especialidades de otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, mastologia e urologia. Para transportar os pacientes, cada município vai dispor de um ônibus.
No dia 13 de janeiro foi realizado o concurso para selecionar o quadro de profissionais que atuarão na Policlínica. O equipamento, que será mantido financeiramente em 60% pelo Estado, vai disponibilizar 48 mil consultas anuais. Os seis municípios que integram o consórcio serão responsáveis por dividir 40% do custo da manutenção da unidade. Cerca de 800 mil habitantes serão beneficiados.

Jornalista Mariana Cedrim
Fotos Edgard Copque
31/01/2019
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

CAPS IA promove ação de serviços odontológicos para as crianças

Artigo anterior

Movimento tranquilo no terceiro dia de recadastramento biométrico em Itinga

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *