lauro de freitasnotíciaspolítica

Prefeita destaca desafios da gestão na pandemia em seminário promovido pela Setrel para debater políticas públicas

0

A Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) de Lauro de Freitas realizou nesta quarta-feira (26) o “Seminário de Gestão – Diretrizes, formação e políticas públicas” – para cumprir uma etapa de formação do quadro de servidores no intuito de garantir o planejamento da pasta, além de construir, coordenar, apoiar e manter políticas públicas para o trabalho, renda, esporte e o lazer na cidade. O seminário contou com a participação do secretário da Setre-BA, Davidson Magalhães, e de parlamentares.

A prefeita Moema Gramacho falou sobre os desafios enfrentados para manter aquecidos durante a pandemia os segmentos do trabalho, esporte e lazer. “Fomos muito prejudicados pela pandemia. Em 2021, no ápice da crise, precisamos colocar em prática as soluções pensadas para o pós-pandemia, respeitando todas as medidas sanitárias, pois já se aproxima uma terceira onda e não temos mais previsão de quando essa pandemia acabará”, pontuou.

Entre as novidades da gestão para aquecer a economia local, a prefeita apresentou novidades. “Deixo aqui o desafio para lançarmos, o mais breve possível, o programa Cidade Solidária e Sustentável e o Cidade Amiga do MEI, que garante o credenciamento e a contratação de pequenos empreendedores da construção civil da cidade para realização de obras públicas em passeios, praças e calçadões, por exemplo”, afirmou.

O secretário da Setrel, Uilson de Souza, encerrou o seminário reafirmando o objetivo de fortalecer economicamente a população laurofreitense. “Continuaremos a desenvolver no município estratégias para uma economia inclusiva e que valorize as pessoas, não somente a riqueza. Essa é só mais uma etapa da nossa árdua batalha de transformar o trabalho, esporte e lazer em políticas públicas inclusivas através da secretaria”, destacou.

O seminário abordou o ambiente conjuntural, a aplicação de recursos, emendas e projetos PPP, a transversalidade com o Poder Legislativo e o conceito de cada setor de atuação da secretaria. A construção teve como base oferecer ao corpo administrativo da Setrel, o aperfeiçoamento por meio da experiência e interlocução com os diversos setores que compõem os eixos estratégicos da pasta.

Além dos servidores da secretaria, a atividade também contou com convidados como o vice-prefeito Vidigal Cafezeiro, a vereadora Luciana Tavares, a deputada federal, Alice Portugal, e a deputada estadual, Olivia Santana.

Após apresentação do planejamento na parte da manhã, os trabalhos continuaram pela tarde com a participação de Sandra Faé (um dos principais nomes da economia solidária no Brasil) que abordou o tema “Economia Solidária e cooperativismo para o desenvolvimento local, e de Marcelo Gavião (superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Setre) que falou sobre “Trabalho, emprego, qualificação profissional e os desafios para a gestão em meio a pandemia.

ASCOM / SETREL / PMLF

26/05/2021

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Mara Campos – Superintendente de Comunicação
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo

Operação do Procon vistoria pets shops de Lauro de Freitas e notifica irregularidades

Artigo anterior

População de Lauro de Freitas pode apresentar sugestões para o Plano Plurianual a partir desta quinta-feira (27)

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *