entretenimentolauro de freitassaude

Prefeitura de Lauro de Freitas entrega em breve Pronto Atendimento no Centro

0

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, visitou as obras do Pronto Atendimento do Centro, na manhã desta quarta-feira (13). A unidade, que representa um importante reforço na atenção às urgências e emergências no município, já se encontra em fase final de construção e deverá ser inaugurada em breve.
“Essa unidade com o dobro da capacidade de atendimento do Nelson Barros também oferece muito mais conforto”, destacou a prefeita. Acompanhada dos Secretários da Saúde, Erasmo Moura, da Infraestrutura Vidigal Cafezeiro, e de Chefia de Gabinete Roberto Wellington, Moema percorreu as instalações e recebeu informações detalhadas sobre o andamento da obra. Em toda a unidade foram respeitados os parâmetros de acessibilidade.
Com 1.300 metros quadrados de área construída, o PA dispõe de consultórios, salas de gesso, de curativo, de exame e coleta, duas farmácias, salas de observação adulto masculina e feminina, e observação pediátrica, três postos de enfermagem, recepção, amplo estacionamento e área administrativa. Na unidade serão disponibilizadas as especialidades de pediatria, ginecologia, clínica médica, ortopedia e odontologia, além de ultrassonografia, Raio X e laboratório de análises clínicas.
“Além dessa unidade, já estamos com mais dois postos de saúde em fase de conclusão de obra e aparelhamento, o do Tarumã e o da Lavanderia. As obras do Hospital Metropolitano, do governo do Estado, estão aceleradas e com isso estamos redefinindo o perfil de atendimento à saúde do município”, enfatiza a prefeita. Após a inauguração deste PA, o Nelson Barros será inteiramente reformado para abrigar uma clínica com atendimento preferencial para os servidores e mais uma unidade do PSF.

Ascom Prefeitura de Lauro de Freitas

Hospital da Mulher promove mutirão para procedimentos na tireoide

Artigo anterior

Prefeitura de Lauro de Freitas cumpre compromisso de reformar e construir passarelas

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *