lauro de freitasnotíciaspolítica

Prefeitura, Embasa e Conder realizam visita técnica na Lagoa do Base onde será executada obra de urbanização orçada em 1,7 milhão

0

Engenheiros e equipe do setor social da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) realizaram visita técnica na localidade da Lagoa da Base, centro de Lauro de Freitas, nesta quarta-feira (22), para estabelecer definições preliminares na área onde será executada a obra de grande porte. O grupo foi acompanhado por técnicos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

O projeto urbanístico projetado para o local vai proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores e evitar alagamentos na região através da delimitação da Lagoa, que também contará com a implantação de parque infantil, quiosques, equipamentos esportivos, passagem aérea, pavimentação e paisagismo.

A revitalização é orçada em cerca de R$ 1,7 milhão, com recursos da Caixa, e tem conclusão prevista em oito meses. A obra é realizada pela Conder e fiscalizada pela Seinfra. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) está responsável pelas licenças ambientais.

O titular da Seinfra, Roque Fagundes, destacou que a intervenção vai resolver problemas crônicos da região. “Além de urbanização e esgotamento sanitário, essa obra vai acabar com os alagamentos, trazer mais qualidade de vida para os moradores, benefícios para a saúde e implantar equipamentos de lazer que poderão ser utilizados por toda a comunidade”, contou.

Dúvidas e demais informações sobre a obra de urbanização podem ser solicitadas no Escritório Social da Conder, na Avenida Amarílio Tiago dos Santos, nº 32ª, próximo ao Supermercado Verdurão e ao lado do Restaurante de Gorete. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, de forma presencial ou no WhatsApp, no telefone (71) 9 9386-5481.

Jornalista: Aina Soledad

Fotos: Seinfra

22/09/2021

—————————————

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Lauro de Freitas alcança 50% do público-alvo com a 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Artigo anterior

SEPADHIR inicia nova etapa do Mapeamento Municipal de Organizações Negras de Lauro de Freitas

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *