lauro de freitasnotíciaspolítica

Prefeitura estimula compras online para valorizar o comércio local e combater o covid-19

0

Para valorizar o comércio local, a Prefeitura de Lauro de Freitas promove campanha que incentiva a população a fazer compras online. A primeira estratégia de conscientização retratou o Dia das Mães através de cartões virtuais, faixas e vídeo, que levaram a mensagem sobre o valor da vida e a necessidade de se reinventar. A campanha também é uma forma de fortalecer o distanciamento social, em consequência do avanço do novo coronavírus.
O incentivo da compra online potencializa o desenvolvimento econômico de empresários e comerciantes que tiveram suas atividades suspensas ou sofreram restrições de funcionamento, em meio à pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Telefones, redes sociais ou e-mail, são exemplos de canais que possibilitam a realização de compras sem o contato pessoal.
Segundo a Associação Comercial e Empresarial de Lauro de Freitas (ACELF), estima-se que existam entre dez e 12 mil empresas no município, formadas majoritariamente por microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas, que são responsáveis pela maioria dos postos de trabalho e arrecadação tributária.
Com as medidas de combate ao novo coronavírus, especialmente o distanciamento social e o fechamento de serviços não essenciais, a ACELF aposta em que empresas e consumidores modifiquem hábitos de compra antigos e abracem de vez o comércio online. O marketplace, plataforma dinâmica, segura e 100% virtual, é um exemplo de mercado do futuro citado pela Associação.
A Prefeitura Municipal estimula que consumidores pesquisem na internet o comércio local de sua preferência e façam o contato online. Optar por fazer compras não presenciais no comércio local, evita aglomerações e previne o contagio por Covid-19, além de contribuir para o crescimento econômico do município. Uma vantagem para quem vende e melhor para quem compra sem precisar sair de casa e ainda beneficia a sua cidade.

Jornalista Laerte Santana
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
11/05/2020
71 3288 8371

Lauro de Freitas adquire túnel de desinfecção para auxiliar no combate ao Coronavírus

Artigo anterior

Transporte coletivo poderá cumprir roteiro para desembarque de passageiros mesmo durante horário que restringe circulação

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *