lauro de freitasnotíciaspolítica

Prefeitura instala barreiras sanitárias e realiza testes rápidos em Portão

0

Quem esteve ou mora em Portão passou pelas barreiras sanitárias. Uma foi instalada na entrada do bairro e outra na saída próximo ao terminal de ônibus. A estratégia, que visa achatar a curva de contaminação do novo coronavírus, levou ao bairro nesta terça (23) e quarta-feira (24) aferição de temperatura corporal em condutores de veículos e pedestres, orientações de prevenção ao contágio e testagem rápida que diagnostica a doença em menos de 15 minutos. Os bairros de Ipitanga, Vila Praiana e Aracui também estão com medidas mais rigorosas de restrição à circulação.

Pessoas que apresentaram sintomas como febre, tosse seca e perda de paladar foram testadas em um espaço da Secretaria Municipal de Saúde montado na Escola Municipal Félix Cardoso. No local, equipes do Comitê Operacional de Emergência e Saúde (COE) realizavam o exame. “A população deve se manter alerta e reforçar os cuidados de higiene e afastamento social para que haja a redução dos casos”, disse o coordenador do COE, Jean Santos.

Com apenas um furinho no dedo indicador, dona Maria Santos saiu da testagem com a sensação de alívio. “Eu me preocupo muito com essa doença porque ela mostra todos os dias que não é brincadeira. A Covid-19 já matou muitas pessoas no Brasil, na Bahia e em nossa cidade. O que eu posso fazer para me manter livre da doença eu faço. Estou sempre em casa e quando preciso sair uso máscara e não poupo meu álcool 70%”, relatou a dona de casa comemorando o resultado negativo nas mãos.

Portão registra quatro óbitos em decorrência de complicações da Covid-19. Segundo o boletim epidemiológico, o bairro é o segundo com maior número de pessoas contaminadas no município contabilizando 151 pessoas positivadas. A ação, que teve o apoio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), Guarda Municipal e Polícia Militar segue nos próximos dias para os bairros de Ipitanga. Aracui e Vila Praiana.

Jornalista Giovanna Reyner
Foto Lucas Lins
ASCOM/PMLF
24/06/2020
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Governador vistoria mais uma etapa concluída das obras de macrodrenagem do Rio Ipitanga em Lauro de Freitas

Artigo anterior

Pacientes de Lauro de Freitas cadastrados no Programa de Glaucoma recebem colírio para três meses de uso

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *