lauro de freitasnotíciaspolítica

Prefeitura intensifica ações de prevenção a chuva com limpeza de rios, córregos e canais

0

Além de todas as ações de prevenção e conscientização em relação à pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Lauro de Freitas vem estimulando não só os hábitos de higiene pessoal, mas também intensificando a limpeza de toda a cidade. Nesta quarta-feira, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) realizaram a limpeza manual de rios, córregos e canais. A ação foi feita na Lagoa dos Patos e Parque São Paulo (Jardim Califórnia e Guine).
Outras equipes de limpeza urbana e poda de árvores também marcaram presença no Tropical de Baixo, Quinta da Glória, Jardim Metrópole e Vida Nova. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), a intensificação é necessária pelo atual cenário de pandemia e também por prevenção às fortes chuvas que atingem o município neste período.
“O nosso trabalho não parou. Nossas equipes estão nas ruas todos os dias. Além das ações de rotina, estamos realizando ações preventivas. Todo o nosso trabalho visa garantir a saúde publica. Estamos atentos também aos períodos chuvosos. Por isso, intensificamos a limpeza de rios e córregos, a fim de evitar transtornos nas áreas mais vulneráveis”, destacou Lindaura Francisco, secretária da SESP.
A titular da pasta acrescenta ainda que nas áreas próximas a hospitais e postos de saúde, equipes estão constantemente realizando higienização das vias através da pulverização com hipoclorito de sódio. “Além de garantir a limpeza do município, o nosso objetivo é colaborar nessa guerra contra o coronavírus”.

Jornalista: Iana Silva
Foto: Edgard Copque
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
27/05/2020
71 3288 8371

Justiça derruba liminar que suspendia artigo de decreto da Prefeitura no combate ao Covid 19

Artigo anterior

Fiscalização ordena filas nas Lotérica de Lauro de Freitas

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *