lauro de freitaspolícia

Presos motoristas transportando areia ilegal na BA-099

0

Apoio: Operação policial de repressão à extração ilegal de areia apreendeu carregamento com dois motoristas, na manhã desta quarta-feira (14).

A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) apreendeu areia ilegal com dois motoristas, por volta das 9 horas desta quarta-feira (14) na BA-099, região do município de Camaçari, durante operação de repressão à extração ilegal.

Francisco Jonas de Souza, 49 anos, partindo de Barra de Pojuca, e Rosivaldo Manoel dos Santos, 44, saindo da Cetrel, foram interceptados sem documentação que autorizasse o transporte do material.

O subcomandante da Coppa, capitão PM Carlos Vinícius de Almeida, falou da importância destas ações. “Estamos atuando sempre com o objetivo de combater o carregamento ilegal de areia”, disse, acrescentando que recebe muitas denúncias e que planeja também operações integradas com outras unidades, impedindo agressões ao ecossistema.

Ressaltou ainda que, com base no artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais, Francisco Jonas e Rosivaldo – encaminhados à 26ª Delegacia Territorial (Vila de Abrantes), onde foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) – podem ser multados e pegar uma pena de detenção de seis meses a um ano. O material apreendido será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica.

Imagens: Divulgação SSP

Câmara aprecia Projetos que criam Centros Vocacionais Tecnológicos

Artigo anterior

Os tops da comunicação de Lauro de Freitas, agora também na rádio. Saiba mais

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *