lauro de freitasnotíciaspolítica

Procon de Lauro de Freitas deflagra Operação Dia das Mães

0

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Lauro de Freitas deu início a Operação Dia das Mães nesta sexta-feira (30). A fiscalização tem como objetivo garantir aos munícipes consumidores mais proteção e segurança na hora de fazer as compras, além de educar os fornecedores acerca da boa prática na relação de consumo. A operação segue até a próxima sexta (07).

A ação verifica aspectos no estabelecimento, como se o local dispõe de Código de Defesa do Consumidor (CDC) em local visível, o alvará de funcionamento está em vigência, a ocorrência de venda casada e se existe precificação na vitrine.

A iniciativa foi avaliada como positiva pelos lojistas e clientes do Shopping Estrada do Coco, estabelecimento comercial onde a operação teve início.

A educadora Cristiane Araújo avaliava os itens antes de decidir o que levar para presentear a mãe. Ela contou que a operação dá mais segurança na hora de ir às compras. “É muito bom saber que existe fiscalização específica. Isso me garante que os nossos direitos estão sendo cumpridos”, contou.

Segundo a lojista Mariana Murari, a medida é importante para otimizar os processos. “É muito bom saber ter conhecimento sobre algumas normas específicas. Isso é bom para nós, enquanto lojistas, e para o cliente, que tem mais garantia e segurança na hora de fazer suas compras”, contou.

Quem também aprovou a operação foi a atendente de ótica Renata Gonçalves. “Essas orientações até ajudam a gente a proporcionar sempre o melhor para os nossos clientes”, afirmou.

Os estabelecimentos que não atendem as normas estabelecidas pelo Procon são orientados a regularizar a situação. Caso contrário, o órgão emite auto de infração contra a empresa. Nesta sexta-feira, foram fiscalizados nove estabelecimentos e nenhuma irregularidade foi encontrada.

Compras virtuais

Em tempos de pandemia e medidas restritivas de funcionamento do comércio para diminuir o contágio da Covid-19, as compras na internet são uma alternativa para evitar a circulação de pessoas nas ruas. Diante disso, o órgão faz um alerta para que os consumidores não caiam em golpes na rede.

“É importante verificar CNPJ da loja, se a mesma tem endereço fixo e se possui reclamações. Se ainda assim ficar na dúvida, pode buscar informações até com a unidade Lauro de Freitas”, orienta o diretor de fiscalização da pasta, Breno Mauro Lemos.

Jornalista: Aina Soledad
Foto: Maína Diniz

1º/05/2021


SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Mara Campos – Superintendente de Comunicação
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo

Prefeitura visita comunidade sob risco de alagamentos em Portão

Artigo anterior

Neste 1º de maio, prefeita acompanha vacinação de trabalhadores em Lauro de Freitas. Mais de 700 pessoas foram imunizadas hoje

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *